Connect with us

Campanhas de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começam nesta segunda em Petrópolis

Saúde

Campanhas de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começam nesta segunda em Petrópolis

Doze salas de imunização da Prefeitura já estão preparadas e abastecidas para atendimento de todo o público-alvo

Nesta segunda-feira (8) começam as campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e para atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos. Doze salas de imunização da Prefeitura já estão preparadas e abastecidas para atendimento de todo o público alvo.

Foto Reprodução Internet

“A poliomielite é uma doença contagiosa que, inclusive, pode provocar paralisias permanentes e até levar a morte. É fundamental que nossas crianças estejam vacinadas e protegidas contra a doença. O sucesso dessas campanhas depende do engajamento de todos. Por isso é importante que pais e responsáveis estejam conscientes e levem seus filhos a um dos postos de imunização”, diz o prefeito Rubens Bomtempo.

Público-alvo

Para a poliomielite, o público alvo são crianças menores de cinco anos, a partir dos dois meses de vida, enquanto a multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de zero a 14 anos 11 meses e 29 dias com caderneta de vacinação incompleta. Duas datas estão definidas para o “Dia D” de ambas campanhas e acontecerão em 20 de agosto e 3 de setembro.

“É fundamental que nossas crianças e adolescentes estejam com as vacinas de rotina em dia. Os imunizantes são seguros e eficazes. Somente com a adesão da sociedade é que poderemos ampliar, cada vez mais, a cobertura vacinal”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Salas e horários disponíveis:

Centro de Saúde Itamarati – 8h30 às 19h
UBS Mosela 8h30 às 19h
UBS Itaipava – 8h30 às 19h

Demais unidades

Segunda a sexta-feira – das 8h30 às 16h30
Centro de Saúde Coletiva
PSF Alto da Serra
PSF Alto Independência
UBS Morin
UBS Quitandinha
Ambulatório Escola
Hospital Alcides Carneiro

Horários especiais:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir