Connect with us

Dia do motociclista: relembre o esforço dos motoboys para ajudar as vítimas da tragédia em Petrópolis

Petrópolis do bem

Dia do motociclista: relembre o esforço dos motoboys para ajudar as vítimas da tragédia em Petrópolis

Profissionais deram exemplo de solidariedade ajudando a levar comida e água em locais que ficaram sem acesso por outros meios de transporte

O Dia do Motociclista é comemorado nesta quarta-feira (27) e a data é uma oportunidade para relembrar o esforço feito pelos motoboys para ajudar as vítimas da tragédia deste ano em Petrópolis.

Foto: Divulgação/Beatriz Cortacio

No dia 15 de fevereiro, a cidade foi atingida por uma chuva forte que provocou deslizamentos de terra e alagamentos, além de centenas de mortes. Muitas áreas ficaram sem acesso e só era possível chegar a pé ou de moto. Com isso, os motoboys fizeram um mutirão e ajudaram a levar doações para quem estava ilhado.

Cestas básicas, quentinhas e água, além de roupas, eram doações que eram levadas a cada segundo pelos profissionais que, na época, foram intitulados como heróis anônimos.

Foto: Reprodução/Twitter @omaisfaladoo

Luciano Salgado, conhecido como Tiozão, foi um dos motoboys que participou da iniciativa. “No dia 15 de fevereiro desse ano passamos uma das piores catástrofes da história em toda Petrópolis, pois perdemos familiares, parentes, amigos, conhecidos e até mesmo pessoas que não conhecíamos, mas nós, a classe de motoboys e motociclistas, nos comovemos e, o que estava ao nosso alcance, fizemos”, disse.

Luciano lembra que os profissionais ajudaram com o que puderam. “Demos o melhor de nós, que foi o coração e o tempo, sem ajuda alguma (inclusive financeiramente) das autoridades governamentais. Dito isto, fica a minha indignação e homenagem pelo dia dos motociclistas e motoboys à todas as vítimas e parentes. Que Deus abençoe Petrópolis e ainda continue confortando todas as pessoas que perderam seus entes queridos”, afirma.

Durante as corridas, os motoboys chegaram a ser aplaudidos inúmeras vezes pela população que se comoveu em ver o trabalho de empatia e solidariedade que foi realizado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir