Connect with us

Inscrições para o Festival Paralímpico, em Petrópolis, estão abertas

Cidade

Inscrições para o Festival Paralímpico, em Petrópolis, estão abertas

Evento será no dia 24 de setembro. Atividades são gratuitas e voltadas a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos com e sem deficiência

O Comitê Paralímpico Brasileiro e o Instituto Bingen abriram inscrições para o Festival Paralímpico 2022, que vai ocorrer no dia 24 de setembro, das 8h30 às 12h.

O evento é voltado a pessoas com deficiência, que terão uma manhã inteira de atividades orientadas no 32º Batalhão de Infantaria Leve, na Vila Militar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com e sem deficiência.

Foto: Divulgação

Este será o segundo ano consecutivo que Petrópolis receberá o evento. Em todo o país, 98 núcleos terão as atividades, sendo apenas cinco deles no Estado do Rio.“O Instituto Bingen sempre teve forte atuação na área cultural, mas estamos, cada vez mais, ampliando nosso alcance, buscando fortalecer a instituição. Já conseguimos a aprovação de projetos esportivos e, neste ano, fizemos a inscrição para trazer o Festival Paralímpico, que estimula a prática de atividades físicas”, disse o presidente do Instituto de Preservação Ambiental e Cultural do Bingen, Flávio Fiúza.

Foto: Divulgação

O vereador Hingo Hammes apoiou o Instituto Bingen no processo para trazer o evento para Petrópolis. “A prática esportiva traz benefícios em diferentes aspectos, tanto na parte motora quanto na cognitiva. Isso sem falar na alegria por estarem realmente incluídos”, explica.

Alunos podem participar

Estudantes da rede municipal de ensino de Petrópolis podem participar. O Instituto Bingen faz, ainda, contato com instituições que atendem pessoas com deficiência, como a Associação Pestalozzi de Petrópolis, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis (Gaape) e Lar Santa Catarina, entre outros.

“Todos podem participar, independente de fazerem ou não parte de alguma instituição. Esperamos reunir mais de 150 pessoas neste ano. Teremos uma equipe de profissionais capacitados para receber e orientar estes grupos, promovendo um dia divertido e saudável”, garantiu Flávio Fiúza.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir