Connect with us

Academia da Saúde do Cremerie é a primeira unidade a receber projeto de horta medicinal em Petrópolis

Bem-estar

Academia da Saúde do Cremerie é a primeira unidade a receber projeto de horta medicinal em Petrópolis

Projeto ganhou a adesão dos usuários do espaço, que também recebem orientação sobre plantas medicinais

A Academia da Saúde do Cremerie, em Petrópolis, é a primeira unidade da cidade a receber a nova horta medicinal, que terá Capim-limão, nirá, açafrão e manjericão. A iniciativa é uma parceria do municipio com a Fundação Oswaldo Cruz.

Foto: Divulgação/PMP

O projeto ganhou a adesão dos usuários do espaço, que também recebem orientação sobre plantas medicinais.

O plantio é feito em materiais recicláveis, como garrafas pet, por exemplo.

“Essa ação já estava dentro das práticas das Academias da Saúde e nossa intenção é contribuir para que a população entenda sobre plantas medicinais, desde o plantio e cultivo e apontando todos os benefícios do consumo”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

Uma vez por mês, os usuários integrantes do projeto participarão de rodas de conversa com fitoterapeutas da Fiocruz, explicando sobre as vantagens da utilização das ervas.

“A intenção é garantir que todos entendam e façam o uso correto das plantas. A ideia é disponibilizá-las aos integrantes das academias e contribuir para que sigam o exemplo em suas próprias casas”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Outras Academias da Saúde vão receber o projeto

Além do Parque Cremerie, as outras três Academias da Saúde – Castelo São Manoel, Vale do Carangola e Itaipava – também receberão o projeto.

“O objetivo maior é trabalhar na prevenção de doenças e essa iniciativa é de grande importância para a população, pois  além de cuidar da saúde de toda a população irá capacitá-los a produzirem suas hortas em casa com materiais recicláveis”, explica o supervisor das Academias da Saúde, Renato Garcia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir