Connect with us

MPRJ sugere criação de protocolos para prevenção de desastres em Petrópolis

Cidade

MPRJ sugere criação de protocolos para prevenção de desastres em Petrópolis

Objetivo é que a ação seja um ponto norteador para identificação e monitoramento de áreas de risco na cidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) está sugerindo a criação de protocolos para prevenção de desastres em Petrópolis. O objetivo é que a ação seja um ponto norteador para identificação e monitoramento de áreas de risco na cidade.

Foto: @maridcrocha

A proposta foi abordada na terça-feira (5) durante uma reunião entre o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, com promotores de Justiça da cidade. Na ocasião, foram debatidas propostas para criação de uma estrutura de apoio a todos os membros e profissionais técnicos das áreas de meio ambiente e social, para atuar preventivamente e, caso haja necessidade, em uma situação de pós-desastre.

“Nesse modelo, a gente pretende definir, com o apoio do GATE/MPRJ, de universidade e estudiosos, quais conceitos devemos entender como prioritários no aspecto preventivo e pós-tragédia, inclusive no acompanhamento e fiscalização dos recursos destinados à assistência social e à recuperação de áreas degradadas ou de risco. Dessa forma, certamente teremos elementos necessários para construirmos protocolos de atuação”, avaliou Luciano Mattos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir