Connect with us

Guarda Municipal de Petrópolis completa 98 anos e inicia campanha para doação de sangue

Petrópolis do bem

Guarda Municipal de Petrópolis completa 98 anos e inicia campanha para doação de sangue

Ação voluntária será durante todo o mês de julho e visa conscientizar a população sobre a importância de ser doador

A Guarda Municipal de Petrópolis completa 98 anos este mês e, para marcar a data, a corporação iniciou uma grande campanha de doação de sangue no Banco do Santa Teresa. A ação voluntária continua durante todo o mês de julho e visa conscientizar a população sobre a importância de ser doador.

Foto: Ascom PMP

A primeira ação aconteceu nesta sexta-feira (1º), em parceria com a associação de moradores da rua Rio de Janeiro, no Quitandinha. A corporação mobilizou agentes, amigos e mais de 15 moradores da comunidade para doarem sangue.

O inspetor Silva, chefe da seção de ensino da Guarda, destacou a importância da campanha. “Nossa missão é cuidar dos petropolitanos. A campanha de doação de sangue na comemoração do aniversário já é uma tradição da corporação. Nosso objetivo é salvar vidas e manter o estoque do banco de sangue. Um doador pode salvar até quatro vidas”, disse.

O inspetor acrescenta que as ações vão seguir até o fim do mês. “Vamos mobilizar os guardas, familiares, amigos e toda comunidade. Quem precisar de apoio, pode entrar em contato com a guarda através do telefone 153 ou diretamente no banco de sangue”, afirma.

Quem pode doar?

Qualquer pessoa acima de 16 anos, com mais de 50 kg e em bom estado de saúde pode doar sangue. Não é necessário estar em jejum, mas deve aguardar três horas após ingerir alimentos gordurosos. Não é obrigatório o agendamento de horário.

Onde fica?

O Banco de Sangue do Santa Teresa fica na Rua Doutor Paulo Hervê, nº 1130 – Bingen. O horário de funcionamento é todos os dias, das 7h às 18h.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir