Connect with us

Praça da Liberdade recebe 1ª edição do Festival SerraForró de Petrópolis

Agenda

Praça da Liberdade recebe 1ª edição do Festival SerraForró de Petrópolis

Evento acontece nos dias 08 e 09 de julho

Nos dias 08 e 09 de julho a acontece a 1º edição do Festival SerraForró, na Praça da Liberdade, reunindo a música e a dança da classe artística forrozeira petropolitana. 

Em dezembro de 2021 o Forró foi reconhecido como patrimônio imaterial nacional pela sua relevância na identidade da cultura brasileira. Dessa maneira, surge a primeira edição do SerraForró como celebração à essa cultura popular, pontuando a sua importância e prestigiando a classe artística local. 

Arquivos Sou Petrópolis

Segundo Silvia Magalhães, uma das coordenadoras do projeto, “realizar essa 1ª edição do Festival SerraForró, é festejar duplamente, a legitimidade do forró como patrimônio imaterial e a gradual retomada cultural de Petrópolis”.

A abertura do SerraForró fica por conta da Tribo de Gonzaga, na sexta feira dia 08 de julho, às 20h. Sábado dia 09, o Festival acontecerá durante todo o dia, das 11:00 às 22:00, trazendo as bandas Forró do Agnaldo, Trio Dona Flô, Forró da Gente, Ziriguidó, Fulô da Maravilha e os Improváveis. E ainda, Pedrinho Alves e Leandro Marques na dança e uma oficina do Bloco Fole e Folia. 

Foto Divulgação

Além das apresentações artísticas, o SerraForró tem parceria, na praça de alimentação, da Vila Cervejeira de Petrópolis, da Budega Produtos Nordestinos, do Empório Germânico e dos Pastéis da Paróquia São Sebastião.

O Festival SerraForró é de produção de Silvia Magalhães, Kika Notini, Marcia Ganem e Tião do Forró na Serra e conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis e do Instituto Municipal de Cultura.

Programação:

Sexta 08/07:

20:00 _ Tribo de Gonzaga

Sábado 09/07:

11:00 _ Forró do Aguinaldo

13:00 _ Oficina do Bloco Fole e Folia

14:00 _ Trio Dona Flô

15:20 _ Apresentação de Dança Pedrinho Alves

15:40 _ Forró da Gente

17:00 _ Apresentação de Dança Leandro Marques

17:20 _ Ziriguidó

18:40 _ Apresentação de Dança coletiva

19:00 _ Fulô da Maravilha

20:20 _ Apresentação de Dança Coletiva

20:40 _ Os Improváveis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir