Connect with us

‘Canção do Exílio’ é a nova exposição à mostra na Casa de Petrópolis

Cidade

‘Canção do Exílio’ é a nova exposição à mostra na Casa de Petrópolis

Com pinturas do petropolitano Paulo Campinho, mostra pode ser vista de quarta a domingo, das 10h às 16h

A exposição “Canção do Exílio”, de Paulo Campinho, inaugurada no último sábado (18), está à mostra na Casa de Petrópolis. As pinturas podem ser vistas de quarta a domingo, das 10h às 16h, até 14 de agosto.

Fotos: Divulgação e Aline Rickly

Paulo Campinho vive e trabalha em Petrópolis. Ele é bacharel em Pintura pela EBA-UFRJ e frequentou cursos livres de arte com nomes como Aloísio Carvão e Ana Letícia.

O artista é responsável pela curadoria de exposições e é professor dos cursos de desenho e pintura no Instituto Municipal de Cultura e Esportes de Petrópolis.

“A alegria de pintar de Paulo Campinho se manifesta na sua obra com os valores pictóricos muito afirmados, como a cor, a forma e, também, alusões à paisagem que contrastam com ambiente eclético da Casa onde expõe”, destaca Luiz Aquila, diretor de arte e cultura da Casa de Petrópolis e colega de Campinho.

Artista da Geração 80

Artista exponencial da Geração 80, geração da qual fazem parte Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Leda Catunda e Jorge Duarte, por exemplo, o artista depois de um período de trabalho fecundo em seu ateliê petropolitano, mostra suas obras recentes na Casa de Petrópolis.

Campinho também desenvolve cursos e oficinas de arte para o Sesc-RJ e, desde 1972, participa ativamente de salões de arte e outras mostras individuais e coletivas.

A Casa de Petrópolis fica na Avenida Ipiranga, n º 716, no Centro. Os ingressos custam R$ 12 inteira e R$ 6 a meia. O local conta com estacionamento rotativo.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir