Connect with us

Novo centro administrativo da Prefeitura de Petrópolis será no Alto da Serra

Cidade

Novo centro administrativo da Prefeitura de Petrópolis será no Alto da Serra

Para lá, serão transferidas seis secretarias: Administração, Obras, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Meio Ambiente

A Prefeitura contará com um novo Centro Administrativo a partir de 2023: será no Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra. Para lá, serão transferidas seis secretarias: Administração, Obras, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Meio Ambiente.

Assim, a Prefeitura desativará o Centro Administrativo da Avenida Barão do Rio Branco. Atingido por um incêndio em 2020, o imóvel não passou por uma reforma pelo governo anterior.

Com isso, os servidores que até então ocupavam todo o prédio passaram a dividir menos da metade do imóvel (mais da metade está até hoje inutilizada pelo incêndio).

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), em uma cerimônia no shopping, foi realizada a assinatura do contrato de aluguel, que terá duração de 15 anos. As obras já tiveram início e devem durar cerca de mais de cinco meses.

“Ganham todos com essa mudança. Os cerca de 300 servidores que irão para o Centro Administrativo passarão a ter um espaço mais estruturado e confortável para trabalhar, com mais facilidade de acesso. Os cidadãos também ganham, porque, além do acesso mais fácil, encontrarão mais órgãos reunidos no mesmo imóvel”, disse o prefeito.

O tamanho

A área destinada para a Prefeitura é de cerca de 4,1 mil metros quadrados. O espaço fica na antiga praça de alimentação do shopping – entre os elevadores e o boliche. Uma nova praça de alimentação está sendo construída onde funcionava o segundo piso do antigo Hiper Bazar.

Servidor da Prefeitura há 27 anos, Adriano Fonseca falou em nome dos servidores:

“Hoje é um dia de muita alegria. Os servidores são uma categoria que tende a criar raízes, de não querer mudanças. Mas hoje a categoria está mais disposta a essa mudança. O local hoje (na Barão do Rio Branco) é inadequado. E vemos aqui instalações adequadas em um espaço saudável para os servidores cumprirem suas obrigações”, disse Fonseca.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir