Connect with us

Idosos e pessoas com deficiência podem emitir cartão de estacionamento gratuito pela internet em Petrópolis

Cidade

Idosos e pessoas com deficiência podem emitir cartão de estacionamento gratuito pela internet em Petrópolis

Medida busca agilizar a emissão dos cartões, evitando o deslocamento dos usuários até a sede da companhia

O município de Petrópolis vai começar, a partir desta sexta-feira (10), a emitir pela internet o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A medida busca agilizar a emissão dos cartões, evitando o deslocamento dos usuários até a sede da companhia.

Foto: Alice Lobo

O cartão funciona como uma credencial, que dá gratuidade nos estacionamentos rotativos da cidade.

“É inaceitável que o idoso ou pessoa com deficiência tenha que se deslocar pessoalmente até a sede da CPTrans para emitir um simples documento. Por meio da tecnologia, iremos trazer mais celeridade nesse processo e conforto aos usuários”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

A emissão do cartão pela internet cumpre a lei municipal 7.800, de 12 de junho de 2019, de autoria de Jamil Sabrá, quando era vereador.

Para viabilizar a lei, a CPTrans criou uma plataforma em seu site para que o usuário envie os documentos necessários escaneados e, quando pronto, imprima o cartão sem sair de casa, trazendo mais comodidade aos usuários. A validação será realizada por meio de um QRcode, que poderá ser escaneado pela autoridade de trânsito no ato da fiscalização.

A CPTrans continuará a emitir o cartão de maneira presencial

“O usuário que preferir ou tiver facilidade de comparecer à CPTrans pode continuar a fazê-lo. Nossa intenção é dar mais uma opção ao usuário”, disse Sabrá.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir