Connect with us

Chegada antecipada do inverno faz crescer busca por lareiras em Petrópolis

Cidade

Chegada antecipada do inverno faz crescer busca por lareiras em Petrópolis

Além de ajudar a aquecer, elas dão um requinte ao ambiente por serem também objetos de decoração

O frio chegou mais cedo em Petrópolis antecipando o inverno que está previsto para ter início oficialmente apenas no dia 21 deste mês. Com isso, já no mês de maio cresceu a busca por lareiras na cidade. Além de ajudar a aquecer, elas dão um requinte ao ambiente por serem também objetos de decoração.

Foto: Divulgação A Casa da Arte

“Estamos na primavera e já vivendo dias de inverno, o que tem feito a procura por lareiras disparar”, conta Leandra Fernandes, gerente da loja A Casa da Arte, em Itaipava.

Tipos de lareiras

Segundo Leandra, na loja existem dois tipos básicos de lareiras. Um deles é o de ferro fundido. O diferencial desta peça, de acordo com ela, é que possui várias funcionalidades. Além de lareira pode ser usada para enfeitar o jardim, como vaso de flores e, no verão, como cooler.

Lareira de ferro fundido/ Foto: Divulgação

O outro tipo é a lareira ecológica que funciona a base de álcool. “São lareiras que podem ser usadas até em apartamentos e têm a vantagem de não dar fuligem, além de serem fáceis de manusear”, explica Leandra.

Lareira ecológica/ Foto: Divulgação

Tanto as lareiras de ferro fundido quanto as ecológicas estão disponíveis em diferentes tamanhos e as maiores que têm sido mais procuradas. “Foi até uma surpresa porque achávamos que a demanda seria maior pelas lareiras menores”, afirma Leandra, acrescentando que os produtos têm garantia de qualidade e oferecem segurança para quem quer se aquecer nesses dias mais frios.

Foto: Divulgação

A Casa da Arte fica na Estrada União e Indústria, nº 14.999, atrás do Castelo de Itaipava. O local tem lareiras à pronta entrega. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram.

Esta matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de A Casa da Arte
visitar A Casa da Arte A Casa da Arte no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir