Connect with us

Museu Imperial terá entrada gratuita, palestras e oficinas em comemoração a 20ª Semana Nacional de Museus

Agenda

Museu Imperial terá entrada gratuita, palestras e oficinas em comemoração a 20ª Semana Nacional de Museus

Tema deste ano será o “O Poder dos Museus” e trará a importância do reconhecimento do papel dos museus na construção do futuro

Em comemoração à Semana Nacional dos Museus, o Museu Imperial terá uma programação diferenciada dos dias 16 a 20 de maio.

Na edição deste ano, a antiga residência da família imperial contará com atividades presenciais como palestras, oficinas e cursos, que serão oferecidos na Casa Cláudio de Souza e no Complexo do Museu. Além de entrada gratuita nesta quarta-feira (18).

Foto: Divulgação

Programação

Abrindo a programação, a Feira de Troca de Livros seguirá do dia 16 ao dia 20 de maio, na biblioteca do Museu Imperial. Esta edição da Semana de Museus também contará com o tradicional Curso de Atualização de Guias, oferecido anualmente pelo Museu Imperial.

A partir do dia 17, será incluída no circuito de visitação, a Mostra Comemorativa dos 200 anos da imperatriz d. Teresa Cristina, onde os visitantes poderão ver peças exclusivas relacionadas à imperatriz. Dentre elas, o Missal, Livro de Horas da Imperatriz, restaurado no Laboratório de Conservação e Restauração do Museu Imperial. Sobre a peça, a equipe responsável pela restauração disponibilizará no canal do MIMP, no YouTube (LINK NA BIO), um vídeo sobre o trabalho executado.

Na quarta-feira, dia 18, será celebrado o Dia Internacional de Museus e a visitação ao Museu Imperial será gratuita. Na parte da tarde, será realizada a Oficina de Aquarela, com a professora Bia Penna, e o lançamento do livro “Pedro: o menino imperador”, da autora Ana Cristina Pereira Vieira.

Foto Instagram @vanessaaranha_ e @tomsanchesf

No dia 19, quinta-feira, a ação será destinada às crianças, com a contação de história do livro “Calu, uma menina cheia de histórias”.

Ao final, a semana contará com a abertura da exposição “O olhar germânico na gênese do Brasil na Coleção Geyer”, que permanecerá na Ala Direita do Palácio Imperial de Petrópolis até agosto de 2022.

Confira a programação completa no site do Museu Imperial.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir