Connect with us

Vacinação contra a Covid-19 vai acontecer apenas nas unidades de Saúde de Petrópolis; confira as mudanças

Saúde

Vacinação contra a Covid-19 vai acontecer apenas nas unidades de Saúde de Petrópolis; confira as mudanças

A partir da próxima segunda (16), a campanha de vacinação será nas Unidades básicas de saúde e postos de saúde da família

Com mais de 97,7% do público vacinável alcançado com a primeira dose da vacina contra a covid-19, a Secretaria de Saúde está promovendo novas mudanças nos postos de imunização. A partir da próxima segunda-feira (16), a campanha acontece apenas nas unidades de Saúde.

Foto: Divulgação/PMP

“Com a segunda dose, já chegamos a 90,2% da população e mais de 142 mil petropolitanos já receberam o primeiro reforço. As equipes de imunização fizeram um excelente trabalho e com a ampla cobertura do público vacinável, esse redimensionamento está sendo possível”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, explica que os atendimentos do drive thru do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra, passarão a ser realizados na UBS do Morin. Já o instalado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, passará a funcionar na UBS do distrito, enquanto o posto de imunização do Supermercado Extra, no Quitandinha, será levado para a UBS da mesma região.

“Até a manhã desta terça-feira (10), 260.871 pessoas acima de cinco anos, incluindo imunocomprometidos, já tinham recebido a primeira dose, enquanto 240.875 foram imunizados com a segunda aplicação da vacina. Estamos avançando, mas é fundamental que a população continue se imunizando e buscando completar o esquema vacinal”, completa o secretário de Saúde.

Veja as mudanças:

  • Drive Thru Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra – Os atendimentos passarão a acontecer na UBS do Morin – Público adulto.
    De segunda-feira a sexta-feira – 8h30 às 16h30
  • Drive Thru Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava – Os atendimentos passarão a acontecer na UBS Itaipava – Público Adulto
    De segunda-feira a sexta-feira – 8h30 às 19h – Público adulto
    De segunda-feira a sexta-feira – 8h30 às 16h – Público pediátrico
  • Posto Extra Quitandinha – Os atendimentos passarão a acontecer na UBS Quitandinha
    De segunda-feira a sexta-feira – 8h30 às 19h Público adulto e pediátrico

Outros postos de vacinação:

  • Centro de Saúde Coletiva (Rua Santos Dumont, no Centro da Cidade)
  • UBS Itamarati
  • ESF Posse
  • ESF Menino Jesus de Praga (João Xavier)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir