Connect with us

Dia das Mães: HST abre as portas para filhos de colaboradoras conhecerem a rotina delas no hospital

Cidade

Dia das Mães: HST abre as portas para filhos de colaboradoras conhecerem a rotina delas no hospital

Integração entre famílias marca o Dia das Mães no Hospital Santa Teresa

Por trás dos corredores cumpridos e dos profissionais de jalecos brancos, existem centenas de trabalhadores que fazem o tradicional Hospital Santa Teresa funcionar em Petrópolis. Para marcar o Dia das Mães de um jeito diferente, as colaboradoras e seus filhos foram convidados a conhecer de perto um pouco desta grande cidade que funciona dentro do HST. Além da visita, os filhos, que foram recepcionados com um lanche, também participaram de aulas práticas de primeiros socorros.

Foto Divulgação PMP

“Pra mim foi incrível! Passamos muito tempo fora de casa por conta do trabalho e poder trazer o meu filho aqui ajuda a justificar isso. Ele ficou muito ansioso e maravilhado, interessado em tudo. Eu também fiquei ansiosa para mostrar tudo para ele. A sensação é que ele está pertencendo à minha rotina”, disse Priscilla Santos Silva, do setor de Faturamento do HST.

“Meus filhos têm 10 e 12 anos e ficaram ansiosos para conhecerem meu local de trabalho. Queriam saber também como as coisas aconteceram dentro do hospital no dia da enchente. Ficaram curiosos”, relatou Stephanie Ferreira, Técnica de enfermagem da UTI São Judas.

Foto Divulgação PMP

“Eu achei a visita no hospital muito legal. Conheci coisas muito legais. O que eu mais gostei foi a horta e o berçário. Amei conhecer o trabalho da minha mãe, como que ela e os colegas trabalham e a parte da reciclagem. Amei tudo!”, contou Luana Cabreira, de 09 anos, filha da colaboradora Raquel Cabreira, Assistente social do hospital.

“Trabalho aqui há 20 anos e minha filha já veio várias vezes, mas mesmo assim quis participar da visita. E foi muito gratificante poder ter esse momento com ela aqui mais uma vez”, contou Clegiana Mendes Palácio, da equipe do Centro de Material e Esterilização (CME) do HST.

Foto Divulgação PMP

Ao todo, participaram cerca de 40 filhos, entre 07 e 17 anos. O grupo foi dividido em quatro grupos e as visitas aconteceram nos dias 5 e 6 de maio. O roteiro começou com um lanche servido no salão nobre. Em seguida, foram conhecer o posto de reciclagem e a horta orgânica. As crianças também conheceram o serviço de hotelaria, a cozinha e a maternidade. Para encerrar a visita, eles assistiram a aulas práticas sobre sinais clínicos de parada cardíaca e primeiros socorros, higienização das mãos e manobra de engasgo. O passeio foi encerrado na tradicional fachada histórica do Hospital Santa Teresa junto com os leões.

O médico Leonardo Menezes, Diretor Executivo do HST, ressaltou a importância da realização dessa ação em homenagem às mães da instituição. “No ambiente hospitalar, as pessoas ficam muito tempo longe da família, longe da casa, das coisas gostam. Momentos como esse servem para mostrar que valorizamos o quanto elas se doam pela nossa instituição e nos aproximar do nosso lado mais humano, que é a nossa missão”, conclui o Diretor.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir