Connect with us

Após levarem alegria ao Carnaval do Rio, equilibristas de Petrópolis se preparam para calendário de eventos

Cidade

Após levarem alegria ao Carnaval do Rio, equilibristas de Petrópolis se preparam para calendário de eventos

Dupla já é marca registrada também da Bauernfest

Depois de dois anos de eventos suspensos pela pandemia, os equilibristas de Petrópolis Isa Xavier e Raul Farias Lima voltaram a viver no último fim de semana o encanto que existe em se conectar com o público através da arte. Há 32 anos na Sapucaí, a chamada Dupla do Rio contagia por sua alegria e talento. Marca registrada também da Festa do Colono Alemão, a Bauernfest, o casal se prepara para a retomada cultural dos próximos meses.

Foto: Divulgação

Ainda que em cima das pernas de pau, os dois se revelam capazes de encurtar a distância com o público a partir da felicidade em fazer o que fazem. Como descreve Isa Xaiver, a primeira vez da dupla no Carnaval Carioca aconteceu em 1990 e, desde então, eles não deixam de participar por um ano sequer. Com o hiato provocado pela pandemia e o isolamento social, o casal sentiu na pele a emoção dos reencontros.

Foto: Divulgação

“Esse prazer da retomada é inenarrável. Tem sido um Carnaval de muito sucesso, amor e vontade de viver novamente nossos eventos, que tanta saudade estávamos”. Ao todo, Isa e Raul participam de sete apresentações no Carnaval: da entrega da chave ao Rei Momo ao Sábado das Campeões. Para Raul, “retomar esse carinho com o público e com o meio artístico é maravilhoso”.

Foto: Divulgação

Sucesso entre o público e artistas, no último fim de semana eles arrancaram sorrisos e suspiros das cantoras Alcione e Iza. Troca mágica, participar dos eventos culturais que gradualmente voltam a acontecer é combustível para quem deles participa – seja como atração ou então público. Como já é de praxe há 20 anos, ao que tudo indica a dupla pode ser esperada na edição deste ano da Bauernfest – também a primeira em um intervalo de dois anos.

Foto: Divulgação

“Com a graça de Deus, está tudo encaminhando para que estejamos abrindo e abrilhantando mais essa Bauernfest que temos muito prazer em fazer. Podem esperar. A Dupla do Rio estará aí, voltando aos nossos eventos do município, voltando a brilhar e brincar nessa cidade que a gente adora e vive”, aponta Isa que, junto de Raul, já conta os dias para voltar a bailar e dividir alegria com os demais petropolitanos.

Foto: Edgar Pujol

O trabalho dos dois pode ser acompanhado em: @dupladorio, no Instagram.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir