Connect with us

Turismo em Petrópolis segue em alta no Dia das Mães com expectativa de 80% da ocupação em hotéis

Turismo

Turismo em Petrópolis segue em alta no Dia das Mães com expectativa de 80% da ocupação em hotéis

Grandes eventos e datas comemorativas tem ajudado a estimular o setor na cidade

O turismo continua em alta em Petrópolis e o setor está otimista para o Dia das Mães. A expectativa é de ocupação hoteleira de 80% para o próximo fim de semana.

Foto: Divulgação Pousada Chácara Aracê

Depois de um abril marcado por vários finais de semana com 90% de ocupação da rede hoteleira e com bares e restaurantes cheios, Petrópolis se prepara para viver um Dia das Mães concorrido. E o trade turístico reservou muitos presentes que vão de hospedagem a sorteios e descontos.

Por isso há pacotes especiais em hospedagens, passeios com roteiros especiais, sobremesas de brinde para mães e filhos e muitos descontos.

“Depois deste período longo de pandemia todas as datas ficam ainda mais especiais. É extravasar a vontade de celebrar que estava presa por dois anos. Então estamos vivenciando uma rede hoteleira com reservas em alta e restaurantes cheios. Cada um dos hotéis, pousadas e restaurantes tem alguma promoção. Nenhum deles deixa essa data passar em branco. Assim como prestadores de serviço, shoppings e o comércio em geral”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

A expectativa na rede de gastronomia da cidade também é alta para a data agora com mais ‘liberdade’ com o fim do distanciamento.

“A maioria das reservas será feita agora ao longo da semana, como de praxe, mas quem deixar para a última hora corre o risco de não conseguir presentear a mãe com um almoço ou jantar especial”, afirma o diretor de Gastronomia do Petrópolis Convention, Múcio Maffaciolli, acrescentando que os estabelecimentos também prepararam mimos para a data como um drink, desconto ou brinde.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir