Connect with us

‘Dia D’ contra influenza e sarampo será neste sábado em Petrópolis

Saúde

‘Dia D’ contra influenza e sarampo será neste sábado em Petrópolis

Campanha vai ocorrer nos 47 postos da Secretaria de Saúde. Veja quem pode se vacinar!

O Dia D contra influenza e sarampo será neste sábado (30) em Petrópolis. A campanha vai ocorrer nos 47 postos da Secretaria de Saúde.

Foto: Divulgação PMP

UBSs, PSFs, Centro de Saúde Coletiva, Ambulatório Escola, assim como as escolas Paroquial Carlos Demiá, Liceu Municipal Carlos Chagas Filho e Ana Mohhamed, estarão abertos das 8h às 17h. Só os postos do Brejal e Vale das Videiras funcionarão em horário diferenciado, das 8h às 16h.

Quem pode se vacinar?

Para o sarampo, o público-alvo são os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Já para a influenza, além desses, os idosos a partir de 60 anos estão incluídos.

“É fundamental a conscientização tanto dos idosos quanto dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização contra a gripe e o sarampo para as crianças. Acreditamos na adesão de todo o público”,  disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Dados Influenza

A campanha de vacinação contra a influenza começou em 4 de abril, com a estimativa de imunização de 59.015 idosos e 10.990 trabalhadores da saúde.

Até a manhã de quarta-feira (27) 12.882 idosos e 2.327 trabalhadores da saúde, o que representa, respectivamente 21,82% e 21,17% do público vacinável, já tinham sido imunizados.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir