Connect with us

Gripe: vacinação para idosos com mais de 60 anos ocorre em 26 unidades em Petrópolis

Saúde

Gripe: vacinação para idosos com mais de 60 anos ocorre em 26 unidades em Petrópolis

A imunização também continua para as pessoas acima dos 70 anos

Idosos com mais de 60 anos podem ser vacinados contra gripe em 26 unidades de saúde de Petrópolis. Segundo a prefeitura, o calendário segue sendo aberto de forma gradativa.

Foto: Divulgação Ascom PMP

O dia D da imunização para os idosos maiores de 60 anos e trabalhadores da saúde está previsto para o dia 30 de abril. Já a próxima fase da campanha, que irá abranger outros grupos prioritários, será iniciada no dia 3 de maio, indo até o dia 3 de junho.

Nesta etapa também serão imunizadas as crianças a partir dos seis meses até os 5 anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais fãs forças armadas, de segurança e salvamento.

Além destes, pessoas com deficiência, caminhoneiros, rodoviários, indígenas e população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas também serão vacinados contra a gripe.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais também devem ser imunizadas neste período.

Veja os pontos de vacinação

Centro de Saúde Coletiva
PSF Alto da Serra
UBS Morin
UBS Alto independência
UBS Quitandinha
PSF Santíssima Trindade
PSF Bairro Castrioto
PSF Comunidade São João Batista
UBS Mosela
PSF Moinho Preto
PSF Pedras Brancas
Ambulatório Escola
UBS Itamarati
Hospital Alcides Carneiro
PSF Carangola
PSF Vale do Carangola
PSF Fazenda Inglesa
UBS Araras
PSF Águas Lindas
UBS Itaipava
PSF Comunidade Primeiro de Maio
PSF Boa Esperança
UBS Pedro do Rio
PSF Secretário
PSF Posse
PSF Brejal

Horário da campanha

A vacinação contra a Influenza ocorre das 8h30 às 15h30, exceto para as unidades localizadas nas áreas rurais e naquelas que funcionam com terceiro turno.

Nas que funcionam nas áreas rurais (PSF Brejal e PSF Vale das Videiras) o atendimento é das 8h30 às 14h30. Já aquelas que contam com o terceiro turno (Centro de Saúde Coletiva, PSF Alto da Serra, UBS Quitandinha, UBS Itamarati e UBS Mosela) a vacinação é das 8h30 às 19h.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir