Connect with us

Academia da Saúde oferece atividades esportivas gratuitas em Petrópolis; confira

Saúde

Academia da Saúde oferece atividades esportivas gratuitas em Petrópolis; confira

O programa oferece atividades para todas as idades

Muita gente não sabe, mas a Academia de Saúde de Petrópolis oferece atividades físicas gratuitas para moradores da cidade. De uma maneira popular e inclusiva, a iniciativa é um programa do Ministério da Saúde realizado pela Prefeitura.

Divulgação/PMP

O programa trabalha com o objetivo de inserir as atividades físicas dentro do sistema público de saúde. Com uma abordagem ampla, os exercícios são indicados para portadores de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) oriundas de perfis sedentários, obesos, com hipertensão arterial e diabetes tipo I e II.

Atividades disponíveis:

Com vagas gratuitas no Parque Cremerie, Parque de Itaipava, Castelo São Manoel e Vale do Carangola, as atividades como fisioterapia, ginástica, alongamento, yoga, meditação, caminhada, hidroginástica, e biopilates são formas de manter o corpo saudável em Petrópolis.

Divulgação/PMP

Terapias alternativas como acupuntura, fitoterapia e shiatsu também estão disponíveis na Academia da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde do município, há atividades para todas as idades.

Pra anotar aí:

Para informações de dias e horários das aulas, os telefones para contato são: (24) 2233-8852 – Itaipava; (24) 2243-4153 – Cremerie; (24) 2243-9901 – Castelo São Manoel; e (24) 2291-8310 – Carangola.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir