Connect with us

Rock The Mountain terá mais de 20 shows e deve reunir 18 mil pessoas por dia em Itaipava

Entretenimento

Rock The Mountain terá mais de 20 shows e deve reunir 18 mil pessoas por dia em Itaipava

Expectativa é de que 95% desse público venha de fora de Petrópolis

Famoso festival de música que ocorre em Itaipava, o Rock The Mountain (RTM) promete agitar Petrópolis neste fim de semana. O evento, que contará com a presença de artistas como Djavan, Caetano Veloso, Gal Costa e Djonga, irá receber cerca 18 mil pessoas por dia, o que já marca um número expressivo para o festival.

Foto: Divulgação Rock The Mountain

Segundo os organizadores, a expectativa é de que 95% desse público venha de fora de Petrópolis, sendo 30% de fora do estado do Rio.

Foto: Divulgação Rock The Mountain

Maior evento pós-pandemia em Petrópolis

Com a grande expectativa de público, o RTM será o maior evento realizado em Petrópolis após a pandemia de Covid-19.

Devido a essa demanda, só restam ingressos para o segundo fim de semana de festival. E os moradores de Petrópolis tem desconto com o cupom Sou Petrópolis. Além disso, a festa também será a primeira após o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade. 

Empolgada com o evento, a estudante de jornalismo Vitória Ferreira, falou sobre o que espera do Rock The Mountain:

“Estou muito feliz com o fim da obrigatoriedade das máscaras e não consigo descrever a minha ansiedade por esse festival. Vai ser a minha primeira vez em um evento de grande porte e já com um show do Djavan. Vai ser muito bom também para a cidade, principalmente para a parte econômica”, disse a jovem.

Foto: Divulgação Rock The Mountain

Sobre as atrações

A edição deste ano do Rock The Mountain contará com grandes artistas, além dos já citados, terá ainda Alceu Valença, Mariana Sena, Criolo e BaianaSystem. O evento terá ainda shows de artistas de Petrópolis como do grupo Tribo de Gonzaga, Ambivalente e Saudade. Veja aqui o line-up completo!

Foto: Divulgação Rock The Mountain

Mas os shows não serão as únicas atrações do evento. Com espaços para fotos, gastronomia, roda gigante, tirolesa e bungee jump, o festival promete entregar uma experiência completa para o público.

Decoração

O evento  terá decoração feita por artesãs de Petrópolis. Dez mulheres do projeto crochêmigas ajudaram a produzir as peças a partir de doações de lã feitas pelo próprio festival.

Foto: Divulgação Crochêmigas

Ao todo, 12 mantas serão usadas para cobrir os postes do parque seguindo uma inspiração do movimento artístico Yarn Bombing – ou bombardeio de lã.

Sustentabilidade e acessibilidade

E o Rock The Mountain é um evento preocupado com inclusão e sustentabilidade. Em relação à sustentabilidade, a organização do evento preparou um stand para separação e triagem dos resíduos, além de dar oportunidade ao público para plantar árvores e, a cada ingresso vendido, destinar uma quantia para iniciativas sustentáveis.

Também serão disponibilizados pontos de água potável e copos reutilizáveis, para alugar ou comprar. Segundo os responsáveis, “RTM está comprometido em gerar o menor impacto ambiental possível.

Já no que diz respeito a acessibilidade, os organizadores informaram que foram feitos testes que asseguram a estabilidade das cadeiras na grama, além de acessos específicos, banheiros adaptados e estacionamentos exclusivos.

Para os deficientes visuais, alguns shows terão audiodescrição nos bares e para os com deficiência auditiva, haverá tradução em libras.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir