Connect with us

Petrópolis tem previsão de chuva moderada a forte para o período da noite e madrugada desta sexta

Cidade

Petrópolis tem previsão de chuva moderada a forte para o período da noite e madrugada desta sexta

Segundo a Defesa Civil, instabilidade no tempo se mantém no feriado e ao longo de todo o fim de semana

A noite desta quinta-feira (14) ainda será com possibilidade de chuva moderada a forte, de acordo com o Boletim Meteorológico da Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis.

Foto – Arquivo Sou Petrópolis

Um novo aviso por SMS e grupos de comunicação por aplicativo foi enviado, às 17h02, para alertar a previsão de chuva intensa que pode se estender até a madrugada desta sexta-feira. Assim, nas primeiras horas do feriado, ainda poderá haver registros de chuva intensa.

As condições do tempo são influenciadas pela passagem de frente fria pela Região Sudeste, que ainda pode provocar ventos de alta intensidade.

A previsão para sábado (16), ainda é de instabilidade com registros de chuva fraca de forma isolada. Para domingo (17) e segunda (18), não há previsão de chuva e o tempo começa a apresentar maior estabilidade.

Equipes de sobreaviso

A Defesa Civil informou que as equipes estão de sobreaviso para a necessidade de aumento de efetivo para o atendimento a ocorrências em função da chuva.

O monitoramento das condições do tempo segue de forma constante e novos alertas podem ser enviados ao longo do período de instabilidade no município.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos novos informes que podem ser emitidos a qualquer momento. Para receber os avisos por SMS é preciso cadastrar o CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199. O conteúdo pode ser acompanhado também pelo aplicativo, acessado no link.

Veja o acumulado pluviométrico registrado nesta quinta na cidade.

1º Distrito – 50,5 mm/ 24h
2º Distrito – 40.1 mm/24h
3º Distrito – 28.25 mm/24h
4° Distrito – 38.4 mm/24h
5° Distrito – 12.39 mm/24h

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir