Connect with us

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes fechados em Petrópolis

Saúde

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes fechados em Petrópolis

A decisão foi tomada pelo Comitê Científico após avaliar o cenário epidemiológico do município. A proteção já era facultativa em locais abertos desde o dia 15 de março.

O uso de máscara deixou de ser obrigatório também em ambientes fechados em Petrópolis a partir desta quarta-feira (13). A decisão foi tomada pelo Comitê Científico após avaliar o cenário epidemiológico do município. A proteção já era facultativa em locais abertos desde o dia 15 de março.

Foto: Vincent Bosson/FotoArena/Estadão Conteúdo

Os dados epidemiológicos do município que foram avaliados incluem a taxa de transmissibilidade e a ocupação dos leitos clínicos e de UTI em hospitais públicos e privados da cidade.

“Foi graças à ampla cobertura da vacinação, junto com a mobilização e empenho de toda a população que acreditou na ciência e na vacina, que conseguimos chegar a esse momento”, disse o prefeito Rubens Bomtempo

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Marcus Curvelo, a taxa de transmissão do novo coronavírus é a menor desde o início da pandemia na cidade. “Vamos continuar fazendo o monitoramento diário da situação epidemiológica da cidade e, se os índices começarem a apresentar alterações, a medida será novamente adotada”, destaca.

Apenas em hospitais e clínicas médicas o uso continua obrigatório e também é recomendando que imunossuprimidos com comorbidades de alto risco e com sintomas de síndrome gripal continuem utilizando máscaras.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir