Connect with us

Defesa Civil informa previsão de chuva fraca para esta quinta-feira em Petrópolis

Cidade

Defesa Civil informa previsão de chuva fraca para esta quinta-feira em Petrópolis

Tempo permanece instável no município, de acordo com boletim meteorológico

Esta quinta-feira (7) ainda será de tempo instável, com previsão de chuva fraca, conforme o Boletim Meteorológico divulgado pela Secretaria de Defesa Civil. É prevista leve queda na temperatura, que pode variar entre 14°C e 23°C. As condições do tempo ainda são influenciadas pelo transporte de umidade pelo oceano, que provoca variação da nebulosidade, podendo deixar o dia chuvoso no município.

Foto: Reprodução Instagram @isac_ventura

Nesta sexta-feira (8), o tempo ainda permanece com o céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de haver chuva fraca, de forma isolada, nos períodos da tarde e noite. Essas condições se estendem até sábado (9), quando a partir da madrugada há previsão de registro de aumento na intensidade da chuva, que pode chegar a ser moderada no período.

As equipes de monitoramento da Defesa Civil permanecem no acompanhamento das condições do tempo e a qualquer alteração de maior relevância, novos avisos ou alertas serão emitidos.

Para acompanhar a previsão do tempo, o Boletim Meteorológico pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3vmRgZ2. O informe também fica disponível no site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/.

Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199. Os alertas também podem ser recebidos em grupos de comunicação por aplicativo, que pode ser acessado pelo link https://t.me/defesacivilpetropolis.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos informes enviados e em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir