Connect with us

Defesa Civil alerta para previsão de chuva forte a partir da tarde desta quinta-feira

Cidade

Defesa Civil alerta para previsão de chuva forte a partir da tarde desta quinta-feira

Boletim do Cemaden aponta previsão de registro de índices pluviométricos em volumes significativos

A Secretaria de Defesa Civil informa que há aviso de chuva forte a partir do período da tarde desta, quinta-feira (31). As mudanças nas condições do tempo no município são influenciadas pela passagem de uma frente fria pela Região Sudeste.

Foto: @fuipra_rua

A instabilidade no tempo, segundo o órgão, se mantém na sexta (1) e sábado (2), quando há previsão de chuva de intensidade moderada a forte, durante todo o período.

Em boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) é destacada a possibilidade de ocorrer acumulados pluviométricos em volumes significativos. Assim, o órgão ressalta as condições para o registro de novas ocorrências de deslizamentos pontuais.

Tendo em vista o registro de chuva recentes, a Defesa Civil afirma que o solo ainda apresenta fragilidade, em função da umidade residual por conta do elevado volume de chuva no período. Em aviso meteorológico, o órgão ainda alerta para a possiblidade de inundações e alagamentos pelas vias da cidade. Além da chuva, há previsão de declínio acentuado das temperaturas na sexta-feira (01), com máxima prevista de 20°C para o dia.

Monitoramento

A Defesa Civil de Petrópolis diz que permanece com o monitoramento constante das condições do tempo e novos alertas poderão ser emitidos a qualquer momento.

O órgão orienta que a população fique atenta às atualizações que podem ser emitidas no período. Para receber os avisos por SMS a população deve cadastrar o CEP de sua residência através de mensagem de texto para o número 40199. O acompanhamento dos informes também pode ser feito pelo aplicativo acessado pelo link.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir