Connect with us

Copas de Mountain Bike vão reunir ciclistas de diversos países em Petrópolis no mês de abril

Cidade

Copas de Mountain Bike vão reunir ciclistas de diversos países em Petrópolis no mês de abril

Cidade vai sediar Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, Copa CIMTB de XCC e a Copa Sense no mês que vem

Petrópolis sedia em abril grandes eventos do circuito esportivo: A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, a Copa CIMTB de XCC e a Copa Sense. Nos dias 1,2 e 3, a região do Vale do Cuiabá recebe atletas de vários países para as competições. Esses eventos antecedem a edição da Copa do Mundo Mercedes-Benz que acontecerá de 7 a 10 de abril, também em Petrópolis.

Foto: Fábio Piva

“Ter o nome de Petrópolis vinculado aos eventos é uma ótima oportunidade de mostrar que nossa cidade é capaz de sediar grandes eventos. A rede hoteleira é capacitada, temos um dos melhores índices de segurança do Estado, e somos uma cidade com diferentes vertentes para agradar todo perfil de público”, diz Silvia Guedon, secretária de Turismo.

Mais de 350 ciclistas garantiram vaga nas disputas da CIMTB Michelin, Copa CIMTB de XCC e da Copa Sense. Com alta expectativa de movimentação econômica, os eventos ganham um novo status agora.

Competições reúnem ciclistas de diversos países

Além dos atletas brasileiros, já confirmaram presença ciclistas vindos de: Paraguai, Alemanha, Equador, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Romênia, Suíça, Inglaterra, México, Colômbia, Itália, França, República Tcheca, Chile, Rússia, Portugal, Porto Rico, Holanda, Letônia, Ucrânia, Dinamarca, Bélgica, Noruega e Estônia.

Expectativa para a economia local

O momento pós-chuva requer que a cidade busque recursos e meios de manter a economia girando e os empregos no âmbito municipal.

“Esse evento vai trazer uma movimentação econômica enorme, pois movimenta a hotelaria, rede de gastronomia, prestação de serviços, transportes. O evento promove o nome da cidade de maneira positiva e especialmente nesse momento em que estamos tentando recuperar a cidade, a visibilidade positiva nos ajuda nessa recuperação”, afirma Marcelo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir