Connect with us

Covid-19: Secretaria de Saúde reorganiza pontos de vacinação para crianças em Petrópolis

Saúde

Covid-19: Secretaria de Saúde reorganiza pontos de vacinação para crianças em Petrópolis

Até agora, mais de 16 mil pessoas de 5 a 11 anos iniciaram o ciclo vacinal em Petrópolis

A partir da próxima segunda-feira (21), as crianças que estavam agendadas para tomar a primeira dose da vacina contra covid-19 na Casa da Educação Visconde de Mauá, no Centro da Cidade, deverão se dirigir a outros postos de vacinação.

“Além da vacinação itinerante, as crianças que estavam agendadas para tomar a vacina na Casa da Educação a partir do dia 21 de março, podem ser levadas para outros cinco postos: Centro de Saúde Coletiva; UBS Itaipava; Extra Quitandinha; UBS Posse e UBS Itamarati”, explica Thayene Varella, chefe da Divisão da Imunização.

Foto: Divulgação PMP

Os pontos de vacinação pediátrica continuam funcionando de segunda a sábado, de 9h as 16h.

“É imprescindível levar o cartão de vacina e CPF ou cartão SUS”, completa.

Números da vacinação infantil

Até esta quarta-feira (16), a primeira dose da vacinação pediátrica já havia alcançado 16.324 crianças de 5 a 11 anos, o que representa 63% do público alvo da faixa etária. Destas, 3.411 já receberam a segunda dose do imunizante.

“Considerando toda a população vacinável acima dos 5 anos, já contabilizamos 258.297 pessoas imunizadas com a primeira dose. Quanto a segunda dose, atingimos a marca de 231.700 vacinados”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Desde a semana passada, a aplicação das vacinas contra a covid-19 em Petrópolis passou a funcionar com livre demanda. Ou seja, sem agendamento.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir