Connect with us

‘Café pra Você’: em cafeteria no Centro, cliente compra um cafezinho para alguém especial e apoia o local

Cidade

‘Café pra Você’: em cafeteria no Centro, cliente compra um cafezinho para alguém especial e apoia o local

Mais do que auxiliar na retomada do comércio, a campanha busca multiplicar o afeto entre os petropolitanos

Nos momentos mais difíceis, são os mais simples gestos os capazes de mudar o dia de alguém. Situado na Galeria Gelli, o Alforria Café foi um dos 300 estabelecimentos do Centro atingidos pela enchente. Com 1,5 m de inundação, o local se reorganizou e, no começo deste mês, voltou a atender o público. Na retomada, o estabelecimento propôs aos clientes o “Café pra Você”. Na campanha, o visitante presenteia alguém com um café como forma de afeto em meio a um período delicado vivido pelo município e, através do gesto, ainda contribui para o reestabelecimento da cafeteria.

Fotos: Divulgação

Inaugurado em julho de 2020, o Alforria se construiu em meio à pandemia e, agora, se reinventa devido à tragédia em Petrópolis. Para Márcia Cleveland, uma das sócias do café, o gesto foi a maneira encontrada pela equipe para proporcionar e multiplicar o afeto aos petropolitanos frente a um período de dificuldades. “É uma forma de levar um pouco de calor humano a quem foi presenteado. Além de uma ajuda para a reconstrução do café é um mimo que os clientes oferecem para alguém nesse momento tão difícil que a gente passou”, explica Márcia.

Na campanha, o cliente deixa pago um café, torta ou lanche para alguém conhecido ou então para alguém que venha a precisar. Emocionante, a ação foi rapidamente adotada pelo público, que com uma única atitude tem feito a alegria de outras pessoas e auxiliado na reconstrução do estabelecimento. Devido à inundação, o local teve o piso, estoque e as partes elétrica e hidráulica refeitas pela equipe. “Tem gente deixando pago um café, torta, capuccino, pão de queijo. Teve uma cliente que deixou paga uma água a quem possa precisar. Está tão legal”, revela a sócia.

O Alforria fica na Galeria Gelli, Rua do Imperador, 856 – Loja 11 – Centro.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir