Connect with us

Previsão é de chuva forte e isolada para os próximos dias em Petrópolis

Cidade

Previsão é de chuva forte e isolada para os próximos dias em Petrópolis

Segundo o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, a chuva deve ser pontual, bem típica de verão

Depois de pouco mais de uma semana de sol e respiro para os petropolitanos que ainda vivem com as lembranças do temporal do dia 15 de fevereiro, a previsão volta a ser de chuva para os próximos dias.

A partir do final da tarde deste sábado (12) o tempo já deve mudar e a população que vive em áreas de risco deve ficar atenta aos alertas da Defesa Civil.

Foto: Gaia Vani

O meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, diz que o que costuma provocar a formação de nuvens carregadas é a condição de chuva nesta época do ano, o calor e a alta umidade do ar.

“Aparentemente, para estes próximos dias, a chuva deve ser bem pontual, bem típica de verão. Localizada, rápida e geralmente a partir da tarde, horário de maior aquecimento”, ele diz.

Há possibilidade de chuva forte?

Segundo o meteorologista, justamente pelo aquecimento não é possível descartar essa ocorrência. Pelo que os modelos indicam, serão chuvas pontualmente fortes, que merecem atenção.

No Climatempo, para esse sábado, a previsão é de 80% de chance de chuva, com máxima de 29ºC e mínima de 18ºC. No domingo, há 90% de possibilidade de chuva à tarde e à noite. A temperatura fica entre 28 e 17 graus.

Previsão do tempo para os próximos dias

Olívio afirma que a chance de chuva, em todo o Estado do Rio de Janeiro, aumenta a partir de domingo ou segunda, mas ressalta que é importante acompanhar as mudanças repentinas.

“As nuvens mais carregadas agora estão mais para norte sobre o Estado. Poucas nuvens e quase nenhuma instabilidade e/ou chuva. Então até sábado a chuva deve ser bem localizada e pontual”.

Fonte: Inmet

Alertas da Defesa Civil via SMS

A Defesa Civil disponibiliza um número para receber alertas de chuva na sua região através de SMS. Basta encaminhar seu CEP para 401-99 para receber atualizações em tempo real.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir