Connect with us

Petrópolis não terá ponto facultativo no Carnaval; confira o funcionamento dos serviços

Cidade

Petrópolis não terá ponto facultativo no Carnaval; confira o funcionamento dos serviços

As repartições públicas vão funcionar normalmente na segunda-feira (28) e na quarta-feira (02) de Cinzas

A Prefeitura de Petrópolis decidiu por não decretar ponto facultativo na segunda-feira (28) e na quarta-feira (02) de Cinzas, que seria até 12h. Desta forma, as repartições públicas funcionam normalmente nestes dias.

Na terça-feira (01), feriado de Carnaval, funcionam apenas os serviços essenciais – como coleta de lixo e urgência e emergência de saúde – e a vacinação contra a covid-19 em três postos.

Foto Serra Drone
“Neste momento, precisamos dos esforços de todas as secretarias para recuperarmos a nossa cidade. O momento é de trabalhar para devolver a normalidade à população”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

Secretaria de Fazenda

Nos últimos dias, as secretarias também começaram a retomar o atendimento ao público, após paralisações devido as chuvas do dia 15. A Secretaria de Fazenda, por exemplo, retornou com os atendimentos da emissão de guia do exercício de 2022, Nota Imperial, alvará e certidões.

Inpas

O Inpas (Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público de Petrópolis) também retornou. Já o Procon planeja retornar os atendimentos na sede na próxima segunda-feira (28) e estacionou a van da autarquia na Praça Dom Pedro nesta sexta-feira (25) para atendimento de pessoas físicas e microempreendedores.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também retornou com atendimentos, mas de forma reduzida, já que grande parte da equipe está atuando nas ações emergenciais.

Secretaria de Educação

Devido aos alagamentos, os atendimentos administrativos da Secretaria de Educação continuam suspensos.

Vacinação contra Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 também funcionará no período. No sábado (26), segunda-feira (28) e quarta-feira (02), serão seis postos em funcionamento: Centro de Saúde Coletiva, Drive-Thru de Itaipava (Parque Municipal), UBS Itaipava, UBS Posse, UBS Itamarati e Casa da Educação.

No domingo (27) e terça-feira (01), as doses serão aplicadas no Drive de Itaipava, Centro de Saúde Coletiva e UBS Itamarati. O Extra Quitandinha também abrirá na segunda e quarta-feira.O Parque Municipal, terá aplicações apenas para adultos. Já nos postos do Extra Quitandinha, Centro de Saúde e UBS Itamarati serão atendidos indivíduos acima de seis anos. Na Casa da Educação, UBS Itaipava e UBS Posse, a vacinação será para crianças de cinco a 11 anos de idade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir