Connect with us

Resgatistas e cães farejadores da Argentina chegam a Petrópolis para ajudar nas buscas por vítimas da tragédia

Cidade

Resgatistas e cães farejadores da Argentina chegam a Petrópolis para ajudar nas buscas por vítimas da tragédia

Grupamento já responsável por encontrar diversos corpos em meio aos escombros provocados pela chuva torrencial da última terça (15)

Desde a última semana, bombeiros, resgatistas e voluntários atuam, incansavelmente, na busca por vítimas da tragédia em Petrópolis. Nesta quarta-feira (23) chegaram ao Brasil cinco binômios, homens e cães, diretamente da Argentina para somar na busca das vítimas dos deslizamentos de terra causados pelas chuvas ocorridas entre o fim da tarde e noite de terça-feira (15).

Foto: Divulgação

O grupo de profissionais, patrocinado pelas rações Royal Canin, está atuando junto com o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil de Petrópolis.

Foto: Divulgação PMP

Segundo Leandro Lopes, cinotécnico e treinador do grupamento de cães da GCM Petrópolis, os animais são treinados para encontrar restos mortais e já estiveram presentes em diversos lugares pelo mundo, como o Nepal e Chile.

“Estamos com uma frente muito grande e unida pra ajudar essas pessoas e ter respeito por elas”, afirma o cinotécnico.

Foto: Leandro Lopes

Um dos cães, o Turbo, da raça Pastor Belga Malinois do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Petrópolis, já encontrou várias vítimas junto com o grupo do Alexandre Calmon, que também já auxiliou na busca de diversos corpos.

Foto: Leandro Lopes

Os animais estão atuando nos principais pontos atingidos pela tragédia em Petrópolis e estão sendo fundamentais para agilizar as buscas. Nesta quinta (24), oito cães da Argentina e da equipe do Alexandre Calmon estão na busca no bairro Floresta.

O grupo argentino, que chegou na cidade na quarta-feira (23), tem previsão de ir embora no dia 27, domingo.

Foto: Leandro Lopes

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir