Connect with us

Prevista para junho, Prefeitura de Petrópolis começa a planejar Bauernfest em conjunto com segmento germânico

Agenda

Prevista para junho, Prefeitura de Petrópolis começa a planejar Bauernfest em conjunto com segmento germânico

Considerado o maior evento da cidade, a realização da festa do colono alemão, no formato presencial, vai depender das condições sanitárias

O processo de planejamento da Bauernfest, a tradicional Festa do Colono Alemão, foi pauta da primeira reunião entre as gestoras do turismo e da cultura do município e representantes do segmento germânico. Considerado o maior evento de Petrópolis, a 33ª edição está prevista para acontecer no mês de junho, de forma presencial – desde que as condições sanitárias permitam a realização do evento.  

Foto Divulgação (2019)

Durante o encontro, que aconteceu nesta semana, na Casa dos Conselhos, foram discutidos temas como a organização, a estrutura da festa, e a importância da preservação da memória histórica através das manifestações culturais apresentadas na Bauernfest.

“A tradição germânica é uma marca da cidade, um diferencial que atrai e encanta os nossos turistas e moradores, fomentando o setor turístico, que é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, destaca a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

A festa, inspirada pela influência germânica, prevista para acontecer de forma presencial no mês de junho de 2022,  traz em sua programação a apresentação de grupos de danças folclóricas, atividades culturais, corais, bandas tradicionais, comidas e bebidas típicas, que resgatam as tradições dos colonizadores.

“É muito importante garantirmos os pagamentos de artistas e fornecedores da festa, para que a Bauern seja boa para todos que participam.” disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

A tradição e o resgate da cultura germânica são pontos importantes defendidos pelo Clube 29 de Junho. “Estamos juntos com a Prefeitura para garantir que seja mantida a tradição desta cultura”, frisou a presidente do Clube, Marco Antônio Kling.

A reunião teve a presença da diretora-presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu e equipe; da diretora-presidente da Turispetro, Silvia Guedon e equipe; do presidente do Clube 29 de junho, Marco Antônio Kling; Flávio Fiuza, do Instituto Bingen e Marcos Carneiro, presidente da AGFAP.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir