Connect with us

Petropolitanos passam fim de semana sem luz devido a problemas na rede elétrica provocados pela chuva

Cidade

Petropolitanos passam fim de semana sem luz devido a problemas na rede elétrica provocados pela chuva

No Roseiral, moradores ficaram mais de 32 horas sem luz

A reclamação por falta de energia elétrica neste fim de semana foi assunto entre os moradores de Petrópolis.

Foto: Quitandinha – Dr. Thouzet, @felipecrbett

No Roseiral, a jornalista Mariana Bastos conta que ficou sem energia desde 1h30 da manhã de sábado (28) até 9h30 de domingo (30). Ela e o marido estão cumprindo isolamento após terem tido diagnóstico positivo para covid-19. “Imagina você ficar 32 horas sem luz e doente?”, questiona.

Mariana afirmou que todos os apartamentos do condomínio onde mora ficaram sem energia. E os moradores enfrentaram problemas também para entrar em contato com a Enel, distribuidora que presta o serviço de energia na cidade.

“Da primeira vez que ligamos, a atendente disse que não tinha notícia nenhuma de chamados na rua, sendo que o prédio todo já tinha ligado pra lá”, desabafa.

De acordo com a Enel, a falta de energia foi ocasionada por um cabo partido durante a madrugada de sábado quando a cidade foi atingida por chuvas fortes. “O registro da interrupção foi feito na manhã de sábado e as equipes trabalharam ininterruptamente para realizar o reparo da rede”, informou a distribuidora por meio de nota.

E não foi só no Roseiral que houve registro de falta de luz. Em Bonsucesso, moradores também ficaram sem energia no domingo (31). Segundo a Enel, o motivo foi a queda de uma árvore sobre a rede elétrica. A demora, de cerca de 13 horas, para normalizar o serviço ocorreu porque a distribuidora precisou enviar uma equipe com motoserra para normalizar a rede.

Reforço de equipes

Devido às chuvas e ventos que provocaram queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes, a Enel informou que reforçou o número de equipes nas ruas.

O objetivo é realizar os reparos necessários nos pontos danificados e normalizar a energia para os clientes afetados o mais breve possível.

Canais de atendimento

Diante da falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Enel por meio dos seguintes canais de atendimento:

  • Aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente no celular;
  • Site (www.enel.com.br);
  • Redes sociais – Facebook e Twitter;
  • Central de Atendimento no 0800 280 0120;
  • WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir