Connect with us

Petrópolis tem previsão de sol para os próximos dias; temperatura pode chegar a 31°C

Cidade

Petrópolis tem previsão de sol para os próximos dias; temperatura pode chegar a 31°C

Defesa Civil informa que a cidade volta a operar em normalidade 

Após uma sequência de dias instáveis e com previsão de chuva, o final de semana será ensolarado em Petrópolis. A temperatura nos próximos dias poderá chegar a 31°C, com a mínima de 17°C. 

Foto: Serra Drone

Nos últimos sete dias, o município permaneceu em observação, após ter passado por um período de chuva constante entre os dias 6 e 13 de janeiro.

Para este fim de semana, a previsão é de permanência de sol na cidade.

De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil, um sistema de alta pressão sobre o oceano permanece influenciando as condições de tempo no município.

Para esta sexta (21), sábado (22) e domingo (23), a previsão é de pouca nebulosidade e temperatura elevada. 

Essa condição do tempo, em conjunto com a disponibilidade de umidade, pode provocar áreas de instabilidades isoladas, com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva moderada, de forma isolada. 

Defesa Civil informa estado de normalidade

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Defesa Civil informa que Petrópolis volta a operar em estágio de normalidade. A mudança leva em consideração o baixo registro de chuva no município nos últimos dias, quando houve apenas pancadas características de verão, provocadas pela combinação de temperaturas e umidade elevadas. Da mesma forma, tendo em vista a redução dos acumulados pluviométricos, o órgão atualiza o informe geológico, que no momento, está com risco muito baixo para deslizamentos. 

A Defesa Civil mantém o monitoramento constante e em caso de necessidade, boletins atualizados serão emitidos. Em caso de emergência, ligue 199.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir