Connect with us

Petropolitana é produtora do único curta nacional que concorre à premiação no Festival de Berlim

Cidade

Petropolitana é produtora do único curta nacional que concorre à premiação no Festival de Berlim

O único curta-metragem brasileiro selecionado para concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, que já está em sua 72ª edição, tem a produção executiva da petropolitana Laís Diel.

Foto: ©dpa/pa, via www.deutschland.de/

Ela começou os passos no audiovisual em 2011, no Ensino Médio Vocacional Profissionalizante em Produção de Áudio e Vídeo (EMI-AV) no Colégio Estadual Dom Pedro II. Com oito anos dedicados à produção de cinema, com foco no segmento de projetos audiovisuais, onde realiza a produção executiva, se formou pela Universidade Federal Fluminense em 2020.

Laís Diel – Foto Divulgação

O filme tem a produção e distribuição da Reduto Filmes, onde a jovem atua ao lado de Adler Costa, Bruno Ribeiro e Tuanny Medeiros. O curta foi filmado em 2019 no Rio de Janeiro e Magé.

Foto Reprodução curta-metragem MANHÃ DE DOMINGO

“Recebemos a notícia da seleção com muita alegria. Trabalhamos muito nesse projeto que terá agora finalmente sua estreia internacional. Será a nossa primeira participação na Berlinale e também é o momento em que anunciamos a criação da nossa produtora. Para nós esse reconhecimento é motivo de celebração, um indicativo de que fizemos um bom trabalho e mais um incentivo para continuarmos produzindo”, explica Laís.

Foto Reprodução curta-metragem MANHÃ DE DOMINGO

A jovem ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos realizadores de cinema independente brasileiro, sabendo das dificuldades enfrentadas pelo cenário. Com isso o grupo busca apoio para conseguir custear os valores necessários para a viagem. Quem quiser colaborar pode fazer as doações pelo site: http://vaka.me/2635846.

“A expectativa é grande para representar o curta em Berlim, circular pelo festival, conhecer outras produções e saber como o filme que realizamos com muita dedicação e carinho será recebido pelo público”, pontua.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir