Connect with us

Fotógrafa de Petrópolis faz ação em parceria com Centro de Saúde para incentivar vacinação infantil

Cidade

Fotógrafa de Petrópolis faz ação em parceria com Centro de Saúde para incentivar vacinação infantil

Música, brincadeiras e diversão marcaram o dia da vacinação infantil contra o Covid-19 em Centro de Saúde localizado no centro de Petrópolis

A manhã desta terça-feira (18) foi muito especial para as crianças que foram vacinadas contra a Covid-19 no Centro de Saúde Professor José Manoel Ferreira, em Petrópolis.

Música, pintura e a presença de personagens temáticos marcaram o segundo dia de imunização deste público-alvo no município.

Foto: Brando Rodrigues

A iniciativa foi promovida em uma parceria entre a Prefeitura com a fotógrafa Andréa Bretas, premiada no concurso internacional Brasília Photo Show, na categoria primeiro lugar na categoria grávidas, partos/bebês e família, conquistando a estatueta que é o prêmio máximo.

O trabalho feito hoje teve como objetivo trazer a presença de heróis como o Capitão América, Homem Aranha e Mulher Gato, no intuito de tirar o medo das crianças e chamar a atenção de quem estava na unidade de saúde, para cadastrar os pequenos para receberem as doses.

Foto: Brando Rodrigues

“Além de estar aqui fotografando a movimentação das vacinas, o que simboliza a esperança para nós, pudemos passear por alguns corredores do Centro de Saúde, convocando e estimulando pais e familiares, a fazerem o cadastro e trazerem suas crianças para serem imunizadas. Decidimos trazer essa atmosfera para cá, para trazer mais alegria e conforto, além de atrair a criança para que ela se vacine de forma mais simples”, explica a fotógrafa Andréa Bretas.

Sobre a campanha

Atualmente a campanha de imunização está sendo realizada com o foco em meninos e meninas a partir de 5 anos de idade que tenham comorbidades, sejam elas algum tipo de doença ou deficiência. Ao todo foram 1.650 doses repassadas pelo Governo do Estado do Rio.

Foto: Brando Rodrigues

“A gente lutou desde o início da pandemia para chegar em uma vacina. Agora que ela chegou, tivemos todo um ordenamento para definir os grupos prioritários, imunizar a população e enfim chegar às nossas crianças. Elas são um público-alvo de extrema importância, pois fazendo isso, protegemos nossos familiares como avós, mães e pais. Que as famílias tenham essa motivação para se cadastrar e participar de uma campanha tão linda como essa”, pontua Célia Brêtas, diretora do Centro de Saúde Professor José Manoel Ferreira.

Como se cadastrar

A secretaria de saúde já está com o cadastro aberto para imunizar crianças de 5 a 11 anos e a previsão é que na próxima semana, as doses cheguem ao público sem comorbidades. O procedimento pode ser feito pelo site: https://smspetropolis.net.br/cadastrarVacina.html.

 

Veja mais:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir