Após 7 dias presa em uma pedreira, cadela é resgatada pelos bombeiros em Araras
Força-tarefa para salvar a cadela Meg envolveu Copo de Bombeiros, alpinistas e protetores de animais
Final feliz! Após 7 dias de apreensão, a cadelinha Meg, que ganhou repercussão nas redes sociais essa semana, foi resgatada em uma pedreira em Araras, região rural de Petrópolis.
Fotos Reprodução Redes Sociais
A força-tarefa foi comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que foi acionado quinta-feira (13) e desde então vinha tentando fazer o resgate da cachorrinha.
Devido ao mau tempo e à dificuldade de acesso ao local, foram feitas várias tentativas, mas sem sucesso. Neste sábado (15), após 11 horas de trabalho, militares especializados e alpinistas da CBMERJ fizeram, finalmente, o resgate da Meg.
Foto Arquivo Pessoal
Corrente do bem
A irmã da tutora da Meg, Elizabete Paulo, conta que a cachorrinha estava acostumada a sair de casa todos os dias e passear pela mata ao redor do terreno da família, mas na sexta-feira (07) ela saiu e não voltou mais. Na terça (11) ela foi avistada chorando no alto de uma pedreira em Araras.
Logo em seguida a família, amigos e protetores dos animais criaram uma corrente do bem para resgatar a Meg. Dentre eles, o petropolitano Domingos Protetor, que acompanhou o caso desde o início e foi informando à população sobre o estado da cachorrinha.
Mesmo com várias tentativas frustradas de fazer o salvamento, protetores de animais e militares do CBMERJ levaram comida e água para ela, o que a manteve viva até a noite de hoje (15).
A cadelinha agora está bem e com a sua família. Ela vai passar por consulta veterinária até poder, finalmente, ir para casa.
Foto: Domingos Protetor
Na noite deste sábado, Meg, que fez aniversário de 1 ano ontem (14), ganhou a chance de viver muito mais e provou que quando pessoas se unem para fazer o bem, geralmente, o final é feliz.