Connect with us

Cervejaria Odin oferece experiência completa de “gastropub” em casarão no Centro de Petrópolis

Comer e beber

Cervejaria Odin oferece experiência completa de “gastropub” em casarão no Centro de Petrópolis

Espaço reúne cerveja artesanal de excelência, com gastronomia de ponta e ambiente familiar

A Cervejaria Odin, fundada em Petrópolis em 2017, e reconhecida pelo seu alto padrão de qualidade na fabricação de cervejas artesanais, agora também oferece ao público uma experiência completa de gastropub no Centro da cidade: o Casarão da Odin.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

O espaço é antenado, acompanha as principais inovações do setor e tem o perfil dos pubs europeus, agregando aos rótulos desenvolvidos pela marca, a gastronomia de ponta, com cozinha comandada pela renomada chef Lydia Gonzalez, uma das sócias do casarão.

O local proporciona ainda um ambiente familiar, descontraído e pet friendly bem no coração de Petrópolis.

O Casarão

O casarão foi aberto ao público em setembro de 2021. O espaço tem 600 metros quadrados e é dividido em quatro ambientes: área externa, bar, caverninha e o salão viking.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Segundo o administrador de empresas, Felipe Rabah, também sócio do casarão, a ideia é oferecer para petropolitanos e turistas uma experiência diferenciada, com atendimento de qualidade e também, autoatendimento, já que o cardápio é 100% digital e as comandas são individuais.

A casa possui até um totem onde os clientes têm a possibilidade de fazerem seus pedidos e pagarem a conta de maneira independente, sem precisar enfrentar fila.

O casarão fica na Rua Alfredo Pachá, nº 320, e oferece também uma loja de souvenir com produtos da Odin e de artesãos da cidade.

O atendimento ao público é por ordem de chegada e fila de espera. O casarão não está trabalhando com reservas no momento.

Aberto às segundas

O Casarão da Odin tem ainda mais um diferencial que é abrir as segundas-feiras, com a ideia de fortalecer a data, com o objetivo de ter um atrativo para que o turista possa estender a estadia na cidade que, geralmente, termina no domingo.

“Também é uma opção para quem trabalha no fim de semana. Oferecemos, inclusive, 15% de desconto para quem é do trade turístico”, diz Rabah.

Cardápio

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

O Casarão da Odin oferece uma série de pratos para compartilhar e, agora, o público também passa a contar com uma novidade: a Pit Smoker que vai oferecer o tradicional defumado em diferentes tipos de carne.

Degustação

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

No Casarão da Odin, o público tem à disposição dez torneiras de Chopp artesanais e também drinks em torneiras, uma novidade na cidade e que permite o serviço em uma velocidade incrível.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Neste ano, a Belgian Tripel, um dos rótulos da Odin, foi consagrada pelo público com a melhor cerveja do Mondial de La Bière, maior evento cervejeiro do Brasil, concorrendo com 144 cervejarias e mais de 600 rótulos.

A fábrica da Odin funciona em Itaipava desde 2017 e já atingiu a capacidade de produção de 23 mil litros/mês só com os rótulos próprios da marca. No momento, o tour cervejeiro no local está interrompido devido à pandemia.

Programação 2022

A programação de eventos de 2022 já começa no dia 23 de janeiro, quando o Casarão da Odin vai oferecer um evento para voltar no tempo. Pelo menos, para quem frequentou o Zapata em Itaipava, que vai poder rememorar as músicas da época com os DJs Vitor Ventura e David RF. O evento vai rolar durante todo o dia.

Cursos

Pensando nos amantes das carnes e também das cervejas artesanais, o Casarão Odin abre suas portas no próximo dia 22 de janeiro para o curso American BBQ, com o pitmaster carioca Luã Tavares.

Foto: Divulgação Odin

Uma oportunidade para os amantes do bom churrasco iniciarem no mundo dos defumados!  As vagas são limitadas (20 apenas) e o valor do curso inclui chopp e churrasco liberados!

O horário é das 9h às 17h e o valor é de R$ 450, por pessoa. Mais informações pelo número (24) 2245-9629 (whatsapp).

Esta matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Casarão da Odin
Casarão da Odin no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir