Connect with us

Tempo será de chuva em Petrópolis nos próximos dias, diz boletim da Defesa Civil

Cidade

Tempo será de chuva em Petrópolis nos próximos dias, diz boletim da Defesa Civil

Instabilidade é provocada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém as condições de chuva, pelo menos até quinta-feira (13) na cidade

A previsão do tempo continua de chuva para Petrópolis nos próximos dias, segundo boletim enviado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (10).

Nesta segunda, a chuva está de fraca a moderada e essa instabilidade do tempo deve permanecer nesta terça (11), com previsão de chuva forte à tarde e à noite.

Na quarta-feira (12), a chuva continua e, segundo a Defesa Civil, poderá ocorrer elevação da temperatura. Com este cenário e maior disponibilidade de umidade, ainda haverá condições para pancadas de chuva moderada a forte, de forma isolada no município. O mesmo vale para quinta (13).

Ocorrências

Desde a noite da última quinta (6), o tempo no município sofre com influência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém as condições de chuva.

Por este motivo, a cidade está em estágio operacional de alerta e já ultrapassa 230 ocorrências em função da chuva constante.

A Defesa Civil pede que a população fique atenta a situações que podem representar risco, como surgimento de rachaduras em imóveis ou terrenos, suspeita de instabilidade no solo, afundamento de vias, inclinação de árvores e postes.

“Estamos com nossas equipes inteiramente dedicadas aos atendimentos que nesse momento se tornam emergenciais. É importante que a população tenha atenção aos nossos boletins e alertas que ainda podem ser emitidos e sigam nossas orientações de segurança”, disse o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir