Connect with us

Retrospectiva 2021: as 9 principais descobertas de lazer da Sou Petrópolis

Lazer

Retrospectiva 2021: as 9 principais descobertas de lazer da Sou Petrópolis

Pra salvar na lista dos afazeres de 2021

2021 marcou a flexibilização de algumas medidas restritivas da pandemia e a possibilidade de conhecer, ao vivo e a cores, alguns refúgios da cidade. Em mais uma edição da Retrospectiva 2021 da Sou Petrópolis, conheça nossas principais descobertas de lazer deste ano.

9- Pedra de Itaipava

Com vista 360° para as montanhas, a Pedra de Itaipava é tida por muitos como uma das trilhas mais lindas de toda a serra carioca! Com 2.500m de extensão (não é das mais curtinhas), o percurso leva cerca de 1h30 para chegar ao cume e tem dificuldade leve/moderada.

8- Pedra do Bonet – Rocio

Ideal para curtir aquele nascer ou pôr do Sol, a Pedra do Bonet leva cerca de 40 minutos de subida. Localizada no Rocio, a trilha tem dificuldade média e um visual que compensa todo e qualquer cansaço. Do alto dela é possível avistar desde a Serra das Araras e a Pedra do Retiro até o Parque Nacional da Tijuca!

7- Cachoeira das Sete Quedas – Vale das Videiras

Situada dentro de uma propriedade privada no Vale das Videiras, a Cachoeira das Sete Quedas dá acesso a duas das sete quedas d’água que formam a cachoeira. O lugar é lindo, com gramado para pegar Sol e uma piscina natural. Da última vez em que estivemos lá a entrada custava R$ 5.

6- Balanço gigante do Parque Municipal de Itaipava

Perfeito para ensaios fotográficos ou, simplesmente, para quem quer desfrutar do espaço a partir de uma nova perspectiva, o balanço gigante e instagramável do Parque Municipal de Itaipava fica numa ruína situada à direita da pista de ciclismo do local.

5- Cachoeira Ponte Funda – Araras

Com queda de 20 metros de altura e área para mergulho, a Cachoeira Ponte Funda é um achado de Araras. Para chegar até ela é preciso fazer uma trilha de apenas 3 min da beira da estrada. Na estradinha para Araras, vire à esquerda na Estrada Almirante Paulo Meira e siga até o km 15 na altura do número 4070.

4- Casa Marambaia

Refúgio em meio à natureza exuberante de Corrêas, a Casa Marambaia é diferente de tudo que você viu na Serra. Nascido da vontade de proporcionar uma experiência inesquecível aos visitantes, o local oferece hotelaria, eventos e gastronomia de maneira completamente diferenciada e encantadora.

3- Parque de diversões do Castelo de Itaipava

O Castelo de Itaipava já é uma atração por si só, mas, além disso, ele oferece uma área ampla com um parque de diversões com pedalinho, roda-gigante, uma mini quadra de futebol e outras atrações para os pequenos! O espaço foi inaugurado este ano e tem feito o maior sucesso.

2- Horto Brejal

Paraíso da zona rural, o Horto Brejal é rodeado por árvores, plantas ornamentais e um lago incrível. Convite à apreciação dos detalhes simples da vida, o espaço é lindo e, além disso, muito bem organizado, já que as visitas só acontecem mediante reserva prévia.

1- Cachoeira do Caxambu

A 15 minutos da trilha que dá acesso ao Mirante Flávio Cavalcanti, no Caxambu, o poço é opção de lazer para curtir em dias mais quentes. Situado bem abaixo da Reservatório de Água do Caxambu, o local costuma abrigar piqueniques e é facilmente acessado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir