Fotógrafa de Petrópolis recebe prêmio de relevância mundial na categoria família
Trabalho de Andréa Bretas foi um dos destaques da 7ª edição do Brasília Photo Show
A fotógrafa Andréa Bretas comemora mais um título conquistado através de uma competição para profissionais do ramo.
Fotos: Andréa Bretas
Reconhecida pelo seu trabalho que envolve uma pegada voltada à valorização das riquezas artísticas que há em cada ensaio, a também artista plástica que leva o nome de Petrópolis para os quatro cantos do mundo, foi destaque no concurso Brasília Photo Show, que é uma das maiores competições do gênero a nível mundial.
A artista recebeu a notícia de surpresa enquanto está na Califórnia, nos Estados Unidos, produzindo mais um trabalho que tem a previsão de ser lançado em 2022.
Andréa ganhou o primeiro lugar na categoria grávidas, partos/bebês e família, conquistando a estatueta que é o prêmio máximo, além da publicação do trabalho em um livro que será lançado com os principais vencedores da competição.
Uma segunda foto que também foi participante, também obteve êxito e conquistou medalha de ouro.
O concurso que é o maior festival popular da América Latina está em sua sétima edição e teve o recorde de mais de 16.400 fotografias inscritas.
“Estou imensamente satisfeita e realizada de ganhar o meu primeiro prêmio na categoria infantil. Esse é um dos maiores festivais da América Latina e ser selecionada entre mais de 16.400 fotógrafos com dois trabalhos, me fez ficar em êxtase. Estou ansiosa para retornar ao Brasil e pegar nas mãos esse prêmio que é fruto de um trabalho de muito amor”, diz.
Sobre o concurso
O Brasília Photo Show é fruto de um livro que contava a história visual da capital do Brasil e que foi editado pelo fotógrafo Edu Vergara em 2013.
Em suas andanças pelo mundo, Edu passou por Hollywood e pensou em criar um festival de fotografia que tivesse a força e despertasse tanta curiosidade popular quanto.