Connect with us

Petrópolis terá mutirão para plantio de árvores neste domingo

Cidade

Petrópolis terá mutirão para plantio de árvores neste domingo

Ação faz parte do movimento “Tempo de Plantar” e vai ocorrer simultaneamente no Vale das Videiras, Araras, Posse, Brejal, Corrêas e Bonfim

Petrópolis terá um mutirão para plantio de árvores neste domingo (5).

Foto: Divulgação Viveiro Muda Tudo

A ação faz parte do movimento “Tempo de Plantar” e vai ocorrer simultaneamente no Vale das Videiras, Araras, Posse, Brejal, Corrêas e Bonfim.

Ao todo, serão plantadas 842 mudas nessas regiões. O número pode aumentar dependendo da quantidade de doações durante a ação.

A ação começou com moradores do Vale das Videiras, através do movimento Vale em Transição, idealizado por Melissa Bivar.

Para Melissa, em um momento tão grave quanto o que o planeta vive atualmente, é essencial unir nossas forças e sonhos em torno de iniciativas que promovam cuidado, restabelecendo a confiança e os vínculos entre as pessoas.

“O planeta está passando por um processo de mudanças climáticas grave e perda de biodiversidade numa velocidade estonteante. É necessário o movimento de todos no planeta em ações de regeneração sistêmicas impulsionando as transformações urgentes traçadas pelas nações unidas pelos próximos 10 anos: 1,2 trilhões de árvores precisam ser plantadas regenerando seus biomas e preservando a biodiversidade dos múltiplos territórios”, explica Melissa.

Como participar?

No Vale das Videiras, o ponto de encontro é o Viveiro Muda Tudo na RJ-117 (Rodovia Almirante Paulo Meira), km 20, a partir das 9h30.

Em Araras, as mudas serão distribuídas pelo Projeto Araras na loja Fefafez, ao lado do restaurante Alvorada, entre 10h e 16h.

Os interessados em apoiar a iniciativa nessas ou em outras regiões da cidade podem entrar em contato com os responsáveis pelo plantio em cada localidade, por meio de telefone ou whatsapp.

  • Vale das Videiras – Melissa Bivar (21) 98129-1208
  • Araras – Luciana Bassous (24) 99965-4380
  • Posse – Lucas Maria Sônia (31) 8789-0717
  • Brejal – Jaime Calixto (21) 99163-5407
  • Corrêas – Sergio Ramos Mattos (24) 98835-2327
  • Bonfim – Bárbara Sueiro (21) 99165-9327

Sobre o movimento

O Tempo de Plantar é um movimento de voluntários de livre adesão,  sem vínculos partidários ou ideológicos, organizado de forma horizontal, circular e baseado na teoria de redes de centro vazio: autogestionária, autônoma e viral. Neste ano, a meta do movimento é plantar 1 milhão de árvores num único dia em diferentes localidades do país.

Nascido em Brasília, conectado às redes Cidades em Transição e Dragon Dreaming, tem como missão atuar nas comunidades plantando árvores nativas do bioma local, movido pelo propósito de fomentar uma cultura de regeneração e de amor incondicional por todos os seres que habitam o planeta.

O movimento está ancorado nos valores de colaboração, cooperação, participação, solidariedade, transparência, confiança, fé, ética, compaixão, gentileza e empatia.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir