Connect with us

Brechó Reuze terá primeira edição física neste fim de semana na Posse

Agenda

Brechó Reuze terá primeira edição física neste fim de semana na Posse

Ideia é disponibilizar roupas e acessórios a um preço acessível, estimulando o conceito de moda sustentável

O Brechó Reuze terá sua primeira edição física neste fim de semana na Posse. A ideia é oferecer roupas e acessórios de qualidade a preços acessíveis para moradores da região.

Foto: Divulgação Brechó Reuze

Atualmente, o Brechó Reuze funciona online por meio do perfil no Instagram.

A iniciativa estimula o conceito de moda sustentável, impulsionando o reaproveitamento do que já existe.

Nesta primeira edição do brechó em um espaço físico, o público poderá conferir peças, como calças, blusas, casacos, vestidos e sapatos, além de acessórios, como pulseiras, anéis e cordões.

Foto: Divulgação Brechó Reuze

O endereço é Estrada União e Indústria, nº 33.265 , no Centro da Posse.  O horário de funcionamento neste sábado (4) e domingo (5) será das 9h às 18 horas.

Sobre o Brechó Reuze

Idealizado por Marjorie Diniz Gonzalez, vestibulanda de Medicina, e Marcela Felix, estudante de Ciências Sociais, o Brechó Reuze foi criado em junho deste ano.

Arquivo Pessoal: Marjorie Gonzalez e Marcela Felix

Marjorie conta que a ideia do Reuze começou quando a irmã desapegou de algumas roupas e ela teve a ideia de vender. Conforme a ideia foi crescendo, as sócias passaram a colocar roupas delas e agora já pegam também as de clientes.

“São peças que de alguma forma podem trazer um sentimento feliz para uma outra pessoa que comprou aquela roupa que estava no fundo do armário de outra”, diz Marjorie.

Já Marcela, acrescenta que o intuito do brechó é ressignificar as roupas.

“No mundo que a gente vive as nossas opiniões, gostos, estilos mudam muito rápido então vender roupas usadas é uma forma sustentável de conseguir se adequar a novos e diferentes estilos de uma forma que não agrida tanto o meio ambiente, já que as roupas não tem que ser produzidas, porque elas já existem. Então, a função é só achar um novo lugar para ela ficar. Do fundo de um armário para o top 5 de roupas em outro armário, por exemplo”, afirma.

Veja também: Moda sustentável: 30 brechós para conhecer em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir