Connect with us

Itaipava recebe Wine Weekend em dezembro com masterclasses, degustação e feira de vinhos

Agenda

Itaipava recebe Wine Weekend em dezembro com masterclasses, degustação e feira de vinhos

Evento inédito vai reunir 100 rótulos de diferentes países

Entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro o Villa Itaipava Resort sedia o Wine Weekend: um fim de semana inteiramente dedicado aos apreciadores da bebida com masterclasses, degustação e uma surpreendente feira de vinhos composta por 100 rótulos de diferentes países. Sob curadoria da sommelière Paula Brazuna, o evento, que vai reunir informação e entretenimento, tem ingressos limitados.

O Wine Weekend

O Wine Weekend foi inteiramente pensado para bem atender e surpreender os apreciadores do universo do vinho com uma experiência diferenciada e inédita. Composto por masterclasses realizadas com especialistas – algumas transmitidas ao vivo das vinícolas Bodega San Humberto, na Argentina, e Casa Viva, no Chile – e a degustação de quatro rótulos por aula. A programação do evento conta, ainda, com feira de vinhos, jazz com welcome drink dos vinhos Casa Viva, momento sabrage com espumante Vinhética e até recreação infantil.

Foto: Divulgação

A feira de vinhos

Um dos destaques da programação do Wine Weekend é, sem dúvida, a feira de vinhos que acontece no sábado (4) e que contará com a presença de vinícolas de oito diferentes países, além de 100 rótulos também de todo o mundo para degustação. Na ocasião, cada convidado receberá uma taça exclusiva e voucher “cashback” no valor de R$ 30,00 para adquirir uma garrafa de vinho ao final da feira.

Fotos: Divulgação

Vinícolas de todo o mundo

Estão confirmadas na feira de vinhos do Wine Weekend diversas vinícolas de diferentes nacionalidades. Dentre elas se destacam: Niel Joubert (África do Sul), Bodegas San Huberto, (Aminga – Argentina), Vinhética (Brasil), Viña Casas del Bosque (Casa Viva – Chile), Haras de Pirque (Chile), Prunotto – Antinori (Itália), Santa Cristina – Antinori (Itália), Tormaresca – Antinori (Itália), Quercus (Eslovênia), Tuzko (Hungria) e Casa Ermelinda Freitas (Portugal).

Sobre o Villa Itaipava Resort

O Wine Weekend vai acontecer no Villa Itaipava Resort: um ambiente paradisíaco situado na entrada de Itaipava, no km 62 da BR-040. O espaço oferece acomodações com restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre e academia. Para o evento, o hóspede terá uma experiência completa de imersão nos 3 dias de programação.

Com entrada às 14 horas de sexta (3) e saída às 14 horas de domingo (5), o casal + uma criança de até 10 anos passa a ter direito a café da manhã e almoço, recreação infantil, além da participação nas atividades do evento. Para garantir sua vaga basta acessar https://paulabrazuna.com.br/wine-weekend ou então https://reservas.desbravador.com.br/hotel-app/villa-itaipava-resort-e-conventions

Em caso de dúvidas, o Villa Itaipava Resort pode ser contatado pelos telefones (24) 2236-4000 e (24) 98842-7012 – WhatsApp.

Foto: Divulgação

Os Petropolitanos também podem participar

Aos petropolitanos que queiram participar do evento, é possível escolher as atividades de interesse separadamente através do site Sympla. Atenção pois as vagas são limitadas!

Fotos: Divulgação

Conheça Paula Brazuna

Diretora comercial da Berkmann Wine Cellars do Brasil – um dos maiores e mais respeitados importadores de vinhos do mundo, Paula Brazuna, aos 38 anos, possui duas décadas de experiência no mercado de vinhos. Graduada em Jornalismo e formada pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro (ABS-RJ), ela possui qualificação Nível 2 em Vinhos e Espirituosos pela WSET (Wine & Spirit Education Trust) e cursos complementares na França.

Foto: Divulgação

Em março de 2015, Paula foi elevada à dignidade de “Cavaleiro” da Confraria do Vinho do Porto em Portugal. Ela já participou de workshops e visitas técnicas em vinícolas na Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile e Uruguai, e hoje conduz grupos de degustação para enófilos e realiza treinamentos de serviço para profissionais de hotéis e restaurantes. Recentemente lançou seu curso de vinhos online, Vinhos sem Segredo.

Mais informações sobre o Wine Weekend podem ser obtidas tanto pelo site do evento, disponível clicando aqui, quanto pelo Instagram de Paula (@pbrazuna) e pelo e-mail pbrazunavinhos@gmail.com

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir