Connect with us

Grupo de Petrópolis promove encontros de pets na Praça da Águia aos domingos

Lazer

Grupo de Petrópolis promove encontros de pets na Praça da Águia aos domingos

Iniciativa já ganhou nome e perfis nas redes sociais: Aumiguinhos da Praça. Objetivo dos encontros é socializar os animais de estimação por meio da interação que ocorre nas manhãs de domingo na Praça da Águia

Uma ideia que surgiu despretensiosamente a partir dos encontros semanais entre tutores e pets agora ganhou nome oficial e até página nas redes sociais.

O Aumiguinhos da Praça tem o objetivo de socializar animais de estimação por meio da interação que ocorre oficialmente nas manhãs de domingo na Praça da Águia, no Centro.

Foto: Olívia Hannickel

Segundo Rogério Avelino, de 57 anos, os encontros costumam ocorrer aos domingos entre às 10h e 12h, exceto em dias de chuva.

Ele conta que começou a frequentar a Praça aos domingos com a Luna e a partir daí conheceu outros tutores e disse que passaram a aparecer cada vez mais pets com seus donos.

A Luna foi uma das primeiras frequentadoras da Praça da Águia/Foto: Olívia Hannickel

“Os cachorrinhos começaram a socializar os humanos. Isso foi muito interessante. Eles já conhecem a gente e brincam quando nos veêm, ficam até sem coleira e interagem também com os turistas. Tem até quem marque presença todos os domingos só para ver os pets”, revela.

Foi Rogério quem criou a página dos Aumiguinhos da Praça nas redes sociais. E ele conta que o grupo já sentiu a necessidade de disponibilizar na internet outros conteúdos sobre os cuidados com os animais e também sobre cachorros desaparecidos, além de apoiar a causa animal na cidade como um todo.

Fotógrafa, Olívia Hanickel, de 31 anos, tem sido a responsável por registrar as imagens dos cachorrinhos. Ela diz que começou a frequentar o local em fevereiro deste ano.

 Os passeios com a Costelinha que fizeram Olívia conhecer o grupo que se encontra na Praça Foto: Olívia Hannickel

“Foi quando meu marido e eu adotamos a Costelinha. Ela era medrosa e latia muito para outros cachorros, então começamos a buscar um lugar onde pudéssemos socializá-la”, diz.

E assim fez amigos, como o Rogério e a Luna, além do Wilson, dono da Flora; e o Fernando, dono do Juco.

O Juco é um dos participantes assíduos dos encontros junto com seu dono Fernando Foto: Olívia Hannickel

“A Costelinha se apaixonou e nós também. Passamos a ir quase que diariamente! Foi aí que o Rogério decidiu criar a página do Instagram para que ainda mais pessoas fiquem sabendo e possam unir-se a nós, além de divulgar informações sobre feiras de adoções, cachorros desaparecidos e dicas”, disse.

Costelinha e Minduim se divertem durante o evento de Halloween Foto: Olívia Hannickel

O objetivo dos encontros, segundo Olívia, é que os cachorros e os donos possam se divertir juntos. Até festa de Halloween os pets tiveram esse ano e foram fantasiados.

A cadelinha Lua foi fantasiada para o encontro de Halloween dos Aumiguinhos da Praça / Foto: Olívia Hannickel

Márcia Coelho, voluntária da Dog’s Heaven, também participa dos encontros semanais dos Aumiguinhos da Praça.

E revela que o grupo que surgiu para socializar cães, faz com que os tutores também construam novas amizades. “O resultado é que temos manhãs de domingo deliciosas”, conclui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir