Connect with us

Petrópolis vai sediar o maior evento tecnológico da Região Serrana este ano

Agenda

Petrópolis vai sediar o maior evento tecnológico da Região Serrana este ano

Petrópolis TechSummit 2021 reunirá nomes de expressão do setor tecnológico no dia 25 de novembro

No próximo dia 25 de novembro Petrópolis, cidade da Região Serrana localizada a apenas 65 quilômetros do município do Rio de Janeiro, será sede da primeira edição do Petrópolis TechSummit 2021 – “Tecnologia para os novos desafios da sociedade”, com a organização da Prefeitura de Petrópolis e pelo Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana, com apoio da Firjan. O evento será transmitido direto do Serratec, pelo canal do Youtube do parque tecnológico – https://bit.ly/SerratecOficial , das 9h às 17h. Executivos de grande expressão nacional e internacional de empresas como IBM, Amazon, Embraer, LNCC, entre outros, estarão reunidos para um ciclo de palestras com objetivo de troca de ideias e experiências, compartilhar soluções e provocar reflexões sobre como a tecnologia vem contribuindo e como pode ser estruturante nos desafios da nossa sociedade.

Foto Divulgação

Na programação ainda estão confirmadas as palestras do empresário e presidente do Serratec, Guilherme da Motta Alves, do chefe do Centro Tecnológico do Exército, General de Brigada Armando Ferreira; do coordenador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Paulo Giarola; da gerente regional de Serviços Tecnológicos da FIRJAN, Carla Giordano; do vice-presidente Executivo de Operações da EMBRAER, Luís Carlos Marinho; do diretor do Laboratório Nacional de Computação Cientifica (LNCC), Fábio Borges; do presidente da IBM América Latina, Antônio Martins e do gerente de Operações da Amazon, Marcelo Amaral.

“Petrópolis se consolida cada vez mais em polo de destaque no segmento de tecnologia. Nas últimas duas décadas atraiu importantes investimentos nesta área e vem formando pessoas altamente qualificadas. É um setor com enorme potencial de crescimento não apenas em Petrópolis, mas em toda a Região Serrana. Já sediamos um importante e organizado arranjo produtivo, com o Laboratório Nacional de Computação Científica, a Faeterj e o Serratec, que tem ambiente para startups, incubadoras e outros novos negócios. Temos universidades de ponta e grandes empresas do setor”, lembrou o prefeito Hingo Hammes, acrescentando que a nova Lei de Incentivos Fiscais da cidade estimula a chegada de novos negócios voltados para o setor tecnológico e o crescimento dos já existentes.

O Petrópolis TechSummit 2021 funcionará em formato híbrido, sendo que o presencial será apenas para convidados, que irão seguir todos os protocolos sanitários necessários (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento).

A transmissão online vai ser dedicada para aqueles que desejam participar do evento). A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Serratec: https://bit.ly/SerratecOficial

As pessoas também podem adicionar o evento na agenda, basta acessar o link https://bit.ly/PetrópolisTechSummit2021

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir