Connect with us

Chef de Petrópolis é eleito embaixador do turismo no Rio por trabalho de valorização de Secretário

Cidade

Chef de Petrópolis é eleito embaixador do turismo no Rio por trabalho de valorização de Secretário

Dann Mattos é o idealizador da Rota Turística de Secretário, projeto ganhador de um prêmio nacional concedido pelo Ministério do Turismo, em 2019

O chef petropolitano Dann Mattos, do Le Coq Bistrô, é o mais novo embaixador do turismo do Rio. O prêmio é da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e será entregue em janeiro de 2022. A premiação é concedida há mais de 30 anos e é um reconhecimento aos profissionais que se destacam no setor.

Foto: Divulgação

“Fico muito feliz em ter sido um dos agraciados com esse título! É um reconhecimento de um trabalho, a valorização do turismo rural. Considero de extrema importância a valorização do trabalho feito no campo e do interior do estado, que muitas vezes não tem a visibilidade necessária. Me sinto honrado em poder fazer parte desse grupo e com a sensação e a missão em continuar lutando e contribuindo para desenvolvimento sustentável do turismo rural”, comemorou Dan Mattos.

O júri que escolheu os premiados de 2022 é presidido por Ana Botafogo e é integrado por Alexandre Bianco, Bayard Boiteux, Cláudio Castro, Christovam Chevalier, Jorge Ramos, Lu Valença, Maria Luiza Nobre, Neyse Lioy, Patrick Sabatier, Rafael Higashi, Regina Miranda, Sergio Costa e Silva, Vanda Klabin e Viviane Fernandes. Houve, também, indicação de agraciados pelo voto popular. A cerimônia de posse acontecerá mais uma vez por meio virtual no dia 15 de janeiro.

O chef Dann Mattos é o idealizador da Rota Turística de Secretário, projeto ganhador de um prêmio nacional concedido pelo Ministério do Turismo, em 2019. O circuito envolve uma rota turística das cidades de Petrópolis e Paraíba do Sul, passando por restaurante, vinícola e produtores locais.

Foto: Divulgação

Dann Mattos também desenvolveu o site www.visitesecretario.com.br que contribui para a divulgação dos produtores, atrativos e estabelecimentos comerciais da região de Secretário. Além disso, ele é atualmente um dos responsáveis pelo projeto Vem pra Roça, desenvolvido em parceria com os profissionais de turismo Neide Marinho e Voltaire Varão. O projeto tem como objetivo fortalecer o setor no interior do Estado.

Relembre a trajetória de Dann Mattos:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir