Connect with us

Do estilo ‘comfy’ às cores vibrantes e mangas bufantes; estilista de Petrópolis fala sobre tendências para o verão 2022

Compras

Do estilo ‘comfy’ às cores vibrantes e mangas bufantes; estilista de Petrópolis fala sobre tendências para o verão 2022

Com a desaceleração da pandemia, aumenta a busca por roupas que transmitam mensagens de alegria e otimismo

As tendências de moda acompanham tudo aquilo que ocorre na vida real. São os acontecimentos a níveis locais, regionais e mundiais que ditam aquilo que estará em alta em cada estação.

Exemplo disso, foi quando a pandemia começou. Com o aumento exponencial do trabalho em home office, logo explodiu a procura por estilos de peças mais confortáveis, já que diante das reuniões por videochamada era preciso estar arrumada, mas também confortável para passar horas em frente ao computador.

Peças confortáveis, como as calças jogger, passaram a ser curingas Foto: @dicore.loja

O estilo foi denominado “comfy”, que remete a conforto e pode ser associado às calças jogger e ao moletom, por exemplo.

Ao que tudo indica este estilo veio para ficar, mas a partir de agora ganha novas perspectivas, como peças confortáveis com cores vibrantes, que trazem a mensagem de alívio, alegria e otimismo, neste momento em que a pandemia desacelera em todo o país.

Foto: @casaverdepetropolis

“O comfy tomou conta do cenário da moda durante a pandemia, peças como leggins e moletons estão entre as mais usadas. Sem contar na criatividade gerada durante o período, que favoreceu o lado ‘handmade’ e criativo. O home office favoreceu esse estilo mais confortável, mas de fato o que esperar do cenário atual? A tendência se tornou ponto alto das pessoas comuns, antes ditadas por desfiles de moda, afinal, cada uma aderiu a forma mais confortável de se vestir”, explica a estilista petropolitana, Natália Dutra.

Foto: Arquivo Pessoal Natália Dutra

Mangas bufantes

Quando o assunto é modelagem, as mangas bufantes se tornam as protagonistas das tendências para o verão 2022.

Elas já invadiram as vitrines e, basta observar, para ver que elas aparecem em blusas, biquínis e vestidos.

Foto: @lizbonita_

Vai ter glitter também

Se já é hora de comemorar o avanço da vacinação e as quedas nos números de casos, internações e óbitos por covid-19, então é hora de investir no brilho e tirar o glitter do guarda-roupa para comemorar!

“A moda se tornou inevitavelmente individualizada, mas ainda segue um contexto ditado por desfiles. Exemplo do estilista Daniel Lee que vem sendo aclamado por resgatar o minimalismo dos anos 90. Podemos contar ainda com peças estruturadas, coloridas, esportivas e com bastante conteúdo gráfico em estampas. Vamos ver ao mesmo tempo cores leves, mas também intensas e vibrantes, e até o brilho, visto na passarela pela Bluemarine, incluindo maquiagens cintilantes e com glitter”, diz a estilista.

Para Natália, a ideia agora é se envolver em algo que faça sentido, lembrando que a população está muito mais voltada para a reutilização, upciclyng e brechós.

“A tendência do momento é descobrir o que melhor cai bem para cada pessoa em cores e modelagens, e investir em itens artesanais,  sem esquecer do brilho, afinal é preciso voltar a brilhar não é mesmo?”,  conclui a estilista.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir