Connect with us

Cresce procura por imóveis de alto padrão em Petrópolis

Negócios

Cresce procura por imóveis de alto padrão em Petrópolis

Movimento, que já vinha acontecendo, foi potencializado pela pandemia

Petrópolis vive um verdadeiro boom imobiliário desde o início da pandemia. Com a necessidade de isolamento social e a oportunidade gerada pelo trabalho remoto, muitas famílias que moravam em capitais, como no Rio de Janeiro, escolheram a cidade como lar e refúgio.

Foto: Anita Soares/ Divulgação Aberdeen Engenharia

Esse movimento fez crescer a procura por imóveis de alto padrão, com investimentos a partir de R$ 4 milhões, situados em regiões com vistas deslumbrantes e que proporcionam o contato com a natureza.

Foto: Anita Soares/ Divulgação Aberdeen Engenharia

“Constatamos uma grande migração de pessoas deixando suas residências no Rio e vindo morar definitivamente em Petrópolis. Antes se falava muito em uma casa de campo e, hoje, muito mais tem se falado em segunda casa. E estas construções vem com especificações diferentes, tipo escritório que não era comum e passou a ser obrigatório nas obras que fazemos atualmente”, explica Michael Leite, engenheiro e sócio de uma construtora especializada em obras residenciais de alto padrão, com sede em Itaipava.

Foto: Anita Soares/ Divulgação Aberdeen Engenharia

Michael conta que também aumentou a demanda de pessoas que já tinham casa de campo em Petrópolis e estão adaptando para moradia. No ramo há 11 anos, o engenheiro observou ainda a mudança do perfil do público que está adotando Petrópolis como lar cada vez mais cedo.

“Estamos vendo a busca por casais mais jovens que estão trabalhando em casa e querem estar em uma cidade com mais segurança e que proporciona essa proximidade com a natureza”, disse.

Mercado aquecido

Prova dessa busca expressiva de casas em Petrópolis foi a rápida venda de imóveis no condomínio da Casa Marambaia, em Corrêas.

Foto: Vista da Casa Marambaia/Arquivo Sou Petrópolis

Segundo o empresário João Fonseca, dono de uma imobiliária em Petrópolis, 30 casas foram vendidas na região neste período de pandemia.

“Um lugar bonito, bucólico, condomínio fechado, então as vendas foram um sucesso”, afirma.

Além dos imóveis do condomínio da Casa Marambaia, também houve muita procura por moradias em regiões como Araras, Secretário, Itaipava, Corrêas, Nogueira, Manga Larga e Vale do Cuiabá.

Corretora de imóveis, Catarina Rodrigues, considera que as famílias buscam agora a ideia da casa de campo só que para morar.

“Quando nos procuram, pedem casa grande, com piscina e que tenha capacidade para acomodar toda a família com conforto. Começaram a morar pais, avós e filhos juntos e, por isso, a procura por casas mais espaçosas pra atender bem todas as pessoas que vão morar nela. Entre as necessidades atuais, percebemos também a procura por casas com escritório e garagem para vários carros”, conclui.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir