Connect with us

Projeto do Morro arrecada brinquedos para o Natal; itens serão doados a três comunidades de Petrópolis

Petrópolis do bem

Projeto do Morro arrecada brinquedos para o Natal; itens serão doados a três comunidades de Petrópolis

Em 2020, foram mais de mil itens arrecadados

Há menos de dois meses para o Natal, o Projeto do Morro, situado no Alto da Serra, já tem se preparado para suas ações de fim de ano. Uma delas é a arrecadação de brinquedos em prol de crianças carentes da cidade. Em 2020, foram mais de mil itens distribuídos às comunidades Vicenzo Rivetti, Vale do Carangola, Duques e Alto da Serra. É possível contribuir com brinquedos novos ou usados, desde que em boas condições.

Fotos: Divulgação/Projeto do Morro

Envolvido há mais de 20 anos em trabalhos sociais, Bruno Gonçalves, idealizador e coordenador do Projeto do Morro, tem a expectativa de superar o recorde do ano passado e levar ainda mais alegria e esperança às comunidades petropolitanas. “Estou antecipando o valioso apoio de vocês. Brinquedos novos ou usados, em bom estado, são muito bem-vindos para que a gente possa fazer um Natal especial”, disse em comunicado.

Fotos: Divulgação/Projeto do Morro

Ainda segundo Bruno, serão atendidas, no mínimo, três comunidades da cidade. É possível solicitar o recolhimento dos brinquedos junto a ele pelo telefone (24) 98833-5161 ou, preferencialmente, deixá-los na sede do Projeto do Morro, que fica na Rua dos Ferroviários, Servidão Frei Leão, 964 – Alto da Serra. A entrega acontecerá na semana do Natal, ainda em data a ser definida. Aqueles interessados em participar da distribuição devem acompanhar o perfil do projeto no Facebook – Projeto do Morro.

Sobre o Projeto do Morro

Presente há 13 anos no Morro da Oficina, no Alto da Serra, o Projeto do Morro atende mais de 150 alunos a partir da oferta de atividades e cursos profissionalizantes gratuitos que estimulam a prática do esporte, da cultura e do lazer. Para se ter uma ideia do impacto da iniciativa, em dois anos foram mais de 800 alunos formados nos cursos oferecidos, que vão desde barbeiro e cabeleireiro a designer de sobrancelha e manicure. Fazem parte da grade de aulas, por sua vez, a capoeira e o jiu-jitsu, por exemplo.

Saiba mais sobre o Projeto do Morro nas páginas do Facebook (Projeto do Morro) e Instagram (@projetodomorro)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir