Connect with us

Com 25 anos de tradição, Locanda passa a contar com três unidades em Petrópolis

Turismo

Com 25 anos de tradição, Locanda passa a contar com três unidades em Petrópolis

Restaurantes do grupo são abertos ao público e funcionarão normalmente esta semana

Fundada em 1992, a Locanda tem crescido junto de Petrópolis. Sinônimo de tradição e requinte na cidade e fora dela, o grupo Locanda teve seus restaurantes e pousada premiados entre os 1% melhores do mundo pelo TripAdvisor. Hoje, já são três unidades na cidade: a de Araras, a do Centro Histórico, na Avenida Ipiranga, e a recém-inaugurada Locanda Bela Vista, em uma fazenda histórica em Itaipava.

Um aspecto bastante interessante e que vale a pena ser ressaltado é que, independente de estar hospedado ou não, os restaurantes da Locanda são abertos ao público em geral. Inclusive, esta semana os restaurantes do Centro e de Bela Vista funcionam normalmente, independente do feriado do Dia de Finados. No caso da Locanda do Centro, é possível consumir tanto presencialmente, quanto de casa, pedindo via iFood ou junto ao estabelecimento.

Conheça mais detalhes sobre cada unidade:

Locanda della Mimosa

Fotos: Divulgação

Inaugurada em 1992, a Locanda della Mimosa foi premiada em 2021 pelo Traveler’s Choice Best of the Best como um dos pouquíssimos estabelecimentos a integrarem o ranking de 1% das melhores pousadas do mundo pela plataforma Trip Advisor. Situado no Vale Florido, entre Itaipava e Petrópolis, o espaço se tornou destino certo de apreciadores de alta gastronomia, amantes da enologia e hóspedes em busca de conforto, tranquilidade e requinte. 

Fotos: Divulgação/Booking

Pioneirismo

O restaurante da Locanda foi o primeiro da América Latina a integrar o seleto guia Les Grand Tables du Monde, em 2004. Além disso, foi premiado por dois anos consecutivos pela melhor carta de vinhos do Guia Quatro Rodas. A adega, aberta à visitação, é um capítulo à parte e oferece mais de 1.200 rótulos entre vinhos raros e premiados. Dentre as opções à la carte, os destaque são as massas frescas produzidas no local e carnes de caça.

Fotos: Divulgação

Dica: Os clientes podem optar ainda pelo “Menu Confiança”, um percurso que inclui couvert, amouse bouche, entrada, dois pratos principais e sobremesa.

Endereço: Rua Mimosas, 30 – Fazenda Inglesa, Petrópolis –  Rio de Janeiro

Contato: (24) 2233-5405 / Whatsapp: (24) 99323-2869

Horário de funcionamento do restaurante: quinta a domingo, das 12h às 23h

Locanda Centro Histórico

Fotos: Divulgação

Localizada a 200 metros de um dos principais cartões-postais de Petrópolis, a Locanda do Centro Histórico foi inaugurada em setembro de 2019 num casarão do século XIX. O espaço conta com restaurante e infraestrutura para a realização de eventos empresariais, casamentos e festas, além de uma sala com piano, área externa com piscina, toalete, adega com cerca de 100 rótulos para degustação dos clientes e estacionamento.

Dica: a Locanda do Centro também opera com delivery, que pode ser feito via iFood ou então diretamente com o estabelecimento, pelo telefone fixo ou WhatsApp.

Fotos: Divulgação

Endereço: Avenida Ipiranga, 439 – Centro Histórico – Petrópolis/RJ 

Contato: Telefone: (24) 2104-7343 / Whatsapp: (24) 99321-5601

Horário de funcionamento do restaurante: quarta e domingo – das 12h às 17h (almoço), quinta a sábado – das 12 às 23h (almoço e jantar)

Cardápio online: https://locanda.com.br/cardapio-centro-historico

Locanda Bela Vista

Fotos: Divulgação

Recém-inaugurada, a unidade da Locanda de Bela Vista está situada numa fazenda datada de 1930, que teve sua estreia como palco de uma cerimônia memorável em 1947, quando a filha dos proprietários, Maria Angelina de Morgan-Snell, casou-se com o nobre francês Conde de Moustier e passou a ser visitada por figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas e o embaixador americano Edward Morgan. 

Ampla infraestrutura

Combinação entre um visual indescritível, natureza exuberante e estrutura para eventos com capacidade para a realização de casamentos e celebrações intimistas a eventos de até 500 pessoas, a Locanda Bela Vista oferece aos hóspedes restaurante, campo de golfe, quadra de tênis, cavalos, pomar, trilhas, além de muito conforto e exclusividade em hospedagem com apenas 7 suítes.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua Joaquim Agante Moço, 157 – Itaipava – Petrópolis/RJ 

Contato: (24) 2104-7500 / Whatsapp: (24) 99305-2444

Horário de funcionamento do restaurante: quinta a domingo – das 12h às 23h

Bônus: Réveillon Locanda 2022

Já estão abertas as vendas para o Réveillon Locanda deste ano! Ao todo, serão duas festas inéditas realizadas tanto na unidade da Locanda Bela Vista, quanto no Centro Histórico. O evento seguirá todo as diretrizes de segurança e prevenção à Covid-19, incluindo a apresentação da carteira de vacinação na entrada. Vendas e mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 99323-0240, (24) 2233-5405 ou então pelo e-mail eventos@locanda.com.br⠀

Conheça mais sobre o Grupo Locanda pela página @locandaoficial no Instagram

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Grupo Locanda
visitar Grupo Locanda Grupo Locanda no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir